Aulas nos campi Rio Branco, Baixada do Sol e Xapuri estão suspensas

publicado: 29/03/2023 11h06, última modificação: 30/03/2023 13h54
Nos campi Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá, as aulas seguem sendo realizadas conforme o calendário acadêmico
imagens_materias_capa (27).png

As aulas nos campi Baixada do Sol, Rio Branco e Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac), estão suspensas devido às enchentes de rio e igarapés registradas nos últimos dias. As atividades administrativas estão sendo realizadas de forma remota nas unidades da Baixada do Sol e Xapuri.

Nesta quarta-feira (29.03), o campus Rio Branco retornou o atendimento presencial das áreas administrativos, de pesquisa e extensão, coordenações de curso e demais setores. Com isso, os candidatos do Processo Seletivo 2023/1 de cursos superiores (2ª chamada) e do curso de mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) devem se direcionar até a unidade para efetivação das matrículas.

A expectativa é de que as atividades de ensino sejam retomadas no dia 03 de abril, porém a orientação para os estudantes é de que entrem em contato com campus, pelos telefones abaixo, para saber mais informações sobre o retorno das aulas.

Campus Baixada do Sol(68) 9 9913-2101
Campus Rio Branco(68) 2106-5900
Campus Xapuri(68) 3542-2747

As aulas nos campi Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá seguem sendo realizadas conforme o calendário acadêmico.

Auxílio Emergencial

Como forma de ajudar os estudantes atingidos pelas enchentes, o Ifac, por meio da Diretoria de Assistência Estudantil, publicou portaria para conceção de Auxílio Emergencial, aos alunos e alunas que estão desabrigados, desalojados e/ou que tiveram perdas materiais.

Para receber o auxílio de R$ 600, o estudante deve entrar em contato com o Núcleo de Assistência ao Estudante (Naes) do seu campus e informar: nome completo, unidade do Ifac em que estuda, curso, endereço completo, contato telefônico e atual situação. Após a solicitação, a equipe de assistentes sociais entrará em contato com o estudante para realizar estudo socioeconômico.

A solicitação do Auxílio Emergencial deve ser feita até o dia 29 de março, pelos telefones abaixo:

Campus Rio Branco: (68) 9 9968-0531
Campus Baixada do Sol: (68) 9 9913-2101
Campus Xapuri: (68) 9 9948-6683
Campus Sena Madureira: (68) 9 9911-2506
Campus Tarauacá: (68) 9 8106-7276
Campus Cruzeiro do Sul: (68) 9 9607-6796

Doações

Outra ação desenvolvida pelo Ifac, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenação de Arte, Cultura e Cidadania é a campanha de arrecadação de alimentos, roupas, água mineral, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. As doações, que estão sendo recebidas nos campi Rio Branco (bairro Xavier Maia) e Xapuri (bairro Centro), e serão destinadas à comunidade, servidores e estudantes do Ifac residentes em localidades afetadas pelas chuvas.

As doações podem ser entregues até às 18h, nos endereços abaixo:

Campus Rio Branco: Avenida Brasil, nº 920, bairro Xavier Maia, Rio Branco;
Campus Xapuri: Rua Coronel Brandão, nº 1622, bairro Centro, Xapuri.