Notícias

Egressos

Hand in Hand for International Talents

publicado: 22/11/2021 23h30, última modificação: 08/12/2021 14h15
Projeto direcionado aos profissionais brasileiros interessados em viver e trabalhar na Alemanha
1 (1).jpeg

Você é um profissional formado e experiente nas áreas de elétrica, eletrônica, hotelaria, gastronomia e TI (Programação e Desenvolvimento de Software) no Brasil, e tem interesse em trabalhar na Alemanha? Então este projeto é perfeito para você!

A iniciativa é financiada pelo Ministério Federal de Economia e Energia da Alemanha, (BMWi em sua sigla alemã), sob coordenação da Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK). O objetivo principal é desenvolver e testar um processo aplicável e transferível para a intermediação de profissionais brasileiros. Para isto, o projeto consta com uma estreita cooperação com a Agência Federal de Emprego alemã.

 

 

Confira abaixo como a agência pode auxiliar você:

- Suporte para identificar uma vaga de acordo com o seu perfil profissional, através da cooperação com a Agência Federal de Emprego alemã;

- Subsídio do curso de alemão até o nível B1;

- Orientação no processo de reconhecimento de sua qualificação por meio do projeto ProRecognition (AHK);

- Ajuda para verificar curso de qualificação profissional necessário para atingir a equivalência total da qualificação profissional (se necessário);

 - Suporte para integração social no país.

 

Além disso, com nossa rede de cooperação, iremos acompanhar você em todas as etapas do seu percurso até o início do novo emprego na Alemanha, e ainda, você terá uma pessoa de contato durante todo o processo.

Você saberá desde o início qual será seu investimento total, garantindo transparência em relação ao programa.

Para conhecer o projeto em detalhes e receber informações futuras preencha o formulário disponível aqui.