Teste de Proficiência em Língua Inglesa

publicado: 19/07/2022 12h15, última modificação: 22/09/2022 11h41
Esta chamada para prova de proficiência em língua inglesa é exclusivamente para os alunos dos cursos técnicos integrados interessados em participar do EDITAL CONIF/AI 14, de 13 de julho de 2022, cujo objetivo é selecionar estudantes da Rede Federal para participação no Sakura Science High School Program, programa de intercâmbio no Japão.
ylFKuDI.jpeg

1. As inscrições poderão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/FBJ86HVinTERrJZ89

2. O Ifac não se responsabilizará por inscrições não realizadas por problemas técnicos.

3. A prova será aplicada no dia 26 de julho de 2022, às 14h30min.

4. O candidato que acessar a sala virtual após seu horário de prova, não terá sua entrada autorizada.

5. O candidato não poderá consultar quaisquer outros materiais além do dicionário físico de sua escolha.

6. A prova será on-line e ocorrerá pela ferramenta do Google para reuniões, Google Meet, e a plataforma de aplicação, Google Form.

7. Os candidatos receberão, com, no mínimo, 24 horas de antecedência, o link da reunião no Google Meet para a realização da prova.

8. O candidato deverá, durante a videoconferência, estar em um ambiente sozinho, com iluminação padrão, com a webcam (câmera para conferências virtuais) ligada durante todo o tempo de realização da prova.

9. Uma vez iniciada a prova na plataforma online Google Form, o candidato não poderá sair da página, mudar de aba, trocar de dispositivo ou afins. Caso alguma dessas situações aconteça, o fiscal da prova será notificado automaticamente pelo sistema e a prova do candidato será bloqueada, podendo ser liberada novamente mediante justificativa para o fiscal.

10. O candidato terá, no máximo, 50 (cinquenta) minutos para realização da prova. Após o término do tempo, a folha de respostas será automaticamente submetida pelo sistema.

11. Para aprovação no exame, o candidato deverá responder corretamente, no mínimo, 60 (sessenta) questões de um total de 70 (setenta) questões da prova proposta.

12. Os resultados serão enviados, exclusivamente, por e-mail para o candidato.

13. A declaração de proficiência de nível B2 será enviada exclusivamente para o e-mail do candidato até o dia 27 de julho de 2022.

14. Os casos omissos desta chamada serão julgados pelos servidores da Assessoria de Relações Internacionais.

Conteúdo programático

Saiba mais sobre o Edital Nº 14 - CONIF/AI no link: https://portal.conif.org.br/editais/chamada-publica-para-selecao-de-estudantes-para-participacao-no-sakura-science-high-school-program-brazil-edital-conif-ai-14