Mudança do campus Baixada do Sol em reunião com Setec

publicado: 11/09/2021 13h54, última modificação: 11/09/2021 13h54
Setec1.jpeg

A reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, participou, na manhã desta sexta-feira (10.09), de reunião virtual com o secretário da Setec/MEC, Tomás Sant'Ana, e com o Diretor de Desenvolvimento da Rede, Kedson Raul, tendo como pauta a mudança do Campus Avançado Baixada do Sol, para a antiga Escola da Floresta, na Transacreana.

Durante a reunião a reitora explicou ao secretário Tomás Santa'Ana que atualmente o campus Avançado Baixada do Sol está localizado em uma das áreas mais populosas de Rio Branco e que atende, com cursos técnicos subsequentes e um curso de pós-graduação, às comunidades que compõem a Baixada do Sol. Com a doação da antiga Escola da Floresta pelo Governo do Estado, o Ifac está investindo em reformas que estão sendo realizadas por fases, para garantir a mudança, em definitivo, para o novo espaço.

Setec2.jpeg

Com cerca de 450 hectares, a área do novo campus contará com salas de aulas, auditório, laboratórios, biblioteca, depósitos, salas administrativas, salas multiuso, dormitórios, estacionamento, além de área experimental, que será utilizada nas atividades práticas dos cursos técnicos subsequentes de Agroecologia, Recursos Pesqueiros, Zootecnia, e do curso de pós-graduação em Agricultura Familiar.

Rosana Cavalcante explicou que a campus tem foco na área agrícola e com a mudança para a antiga Escola da Floresta a unidade vai garantir uma educação ainda mais adequada para o desenvolvimento de pesquisa, extensão e ensino. Com a reforma e ampliação da estrutura, a unidade poderá aumentar a oferta de cursos e matrículas, por exemplo, podendo receber até 1,2 mil estudantes.

Setec.jpeg

Participaram também da reunião virtual o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodin), Ubiracy Dantas, o Procurador Federal Dr. Breno Fonseca, o Assessor Especial da Reitoria, Jefferson Amim, e o Assessor Parlamentar Douglas Costa, representando a Senadora Mailza Gomes.