Estudante

Aproveite tudo o que o Instituto Federal do Acre oferece para você

O Ifac oferece educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva para mais de cinco mil estudantes, por meio de cinco campus (Baixada do Sol, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira,  Tarauacá e Xapuri), com mais de 300 professores e 300 técnicos-administrativos em educação.

Os estudantes têm a possibilidade de participar de diversos programas e projetos para enriquecer a sua formação acadêmica. Além disso, a Instituição conta com uma série de serviços e auxílios para ajudá-lo na sua trajetória conosco. 

Ações Inclusivas

O Ifac realiza diversas ações visando à inclusão de seus estudantes, especialmente estudantes com deficiência ou outra necessidade educacional específica.
Ações Inclusivas

Assistência Estudantil

Dispomos de diversos programas para ajudá-lo a manter o foco apenas no seu curso.
Assistência Estudantil

Bibliotecas

O Ifac dispõe de uma biblioteca física em cada campus, com acervo bibliográfico, computadores com acesso a internet e software de acessibilidade, e ainda profissionais qualificados. Além disso, o estudante do Ifac tem acesso a acervos digitais como periódicos da Capes e a Biblioteca Virtual. Conheça os serviços das bibliotecas do Ifac.

Bibliotecas

Calendário Acadêmico

O Ifac publica dois tipos de calendários, a saber:

1 - Calendário Institucional: conduzido pela Pró-Reitoria de Ensino e aprovado no Conselho Superior, publicado por meio de Resolução. Esse calendário é utilizado como referência para a elaboração do calendário acadêmico.

2 - Calendário acadêmico: elaborado por cada campus e publicado no sistema de calendário do Ifac. Esse é o calendário importante para os estudantes.

Para ter acesso ao calendário acadêmico do seu campus, acesse:

Calendário Acadêmico

Internacionalização

Amplie seu aprendizado com uma experiência em outra instituição de ensino, brasileira ou estrangeira, com as diversas oportunidades oferecidas pelo Ifac.
Internacionalização

Oportunidades

Além de participar das aulas, o IFAC possibilita que os estudantes enriqueçam a sua vivência escolar e o seu currículo por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão. Dentro e fora da instituição, também é possível encontrar formas de colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Oportunidades

Sistemas Acadêmicos

Solicite documentos, acompanhe suas notas, acesse o ambiente virtual de aprendizagem, consulte o material didático e facilite o seu dia a dia na instituição por meio dos nossos sistemas acadêmicos.
Sistemas Acadêmicos

Serviços de Tecnologia

O Ifac oferece diversos serviços de informática para facilitar a vida do estudante, como e-mail ilimitado, wi-fi e redes de pesquisa. Saiba quais são.
Serviços de Tecnologia