Serviços de Tecnologia

 

E-mail

Todo aluno do IFAC tem direito a uma conta com domínio @discente.ifac.edu.br, que funciona na plataforma do Gmail. 

Office 365 Educação

O Office 365 Educacional inclui Microsoft Teams, Office na Web e OneDrive. O Teams é um hub para bate-papo, trabalhos e criação de conteúdo e conecta alunos, professores e funcionários em uma sala de aula online.

G Suite

G Suite (antigo Google Apps) é um serviço do Google que oferece versões de vários produtos Google que podem ser personalizados de forma independente com o nome de domínio do cliente. Ele oferece vários aplicativos da web com recursos similares aos de pacotes de escritório tradicionais, inclusive GmailHangoutsGoogle AgendaDrive, Docs, Planilhas, Apresentações, Groups, News, Play, Sites, e Vault.

CAFe

A Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) é um serviço que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras ou estrangeiras, através da integração de suas bases de usuários, e é mantida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Por meio da CAFe, alunos e servidores do IFAC podem acessar os serviços com o login e senha, como Portal de Periódicos da Capes e outros portais de conteúdos científicos, serviços de vídeo, entre outros.

Wi-fi (Rede Sem Fio)

O IFAC disponibiliza serviço de Wi-Fi gratuito em todos os seus campi e na Reitoria, com a opção de Rede 2.4 - 5GHz, que oferece melhor performance e estabilidade.

Recursos Tecnológicos (empréstimos)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC, disponibiliza, em caráter de empréstimo, recursos tecnológicos (chromebook, pendrive e modem externo) com base na Instrução Normativa 02Regulamento para cessão de uso, na modalidade de empréstimo, de equipamentos tecnológicos aos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre para o acompanhamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão com uso de Tecnologias da Informação e na Lei nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Pandemia pelo Novo Coronavírus (Covid-19).