Abertura da IV Semana Acadêmica de Zootecnia

publicado: 13/05/2022 09h47, última modificação: 18/05/2022 13h44
imagens_materias_capa (40).png

O reitor substituto do Instituto Federal do Acre, Jefferson Viana Alves Diniz, participou da abertura da A IV Semana Acadêmica do curso de Zootecnia, realizada na quarta-feira (11/05), no campus Sena Madureira, representando a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, que encontra-se em Brasília. O evento encerra neste sábado (14/05), com uma confraternização entre os participantes.

Jefferson Viana, que também é pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, disse que o evento é um marco para o município de Sena Madureira. "Passou-se dois anos sem organizar esse evento, em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). Agora chegamos na 4˚edição com a participação de um grande número de pessoas oriundas das comunidades interna e externa ao Ifac".

O evento, organizado pela professora Danielle Almeida (coordenadora do curso de Zootecnia), contou com o apoio dos docentes, técnicos administrativos em educação e discentes do campus Sena Madureira. "Um trabalho árduo que teve também o apoio das empresas e fazendas locais, ou seja, a iniciativa privada abraçou a causa e investiu no evento", destaca o pró-reitor.

O curso de Zootecnia do campus Sena Madureira é o pioneiro do Estado do Acre, e vem crescendo ano a ano. "A programação da  semana acadêmica apresentou pautas bastante relevante para os arranjos locais e regionais. Os discentes devem aproveitar esses momentos para adquirir mais conhecimento, por meio das palestras e minicursos, e interagir com os futuros parceiros e produtores. Foi um privilégio representar a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, em um evento tão importante para a instituição como para o sistema produtivo local e regional".