Reunião com a Agência de Negócios do Acre

publicado: 04/05/2022 10h15, última modificação: 04/05/2022 10h18
Reunião Anac (2).jpeg

Na manhã desta terça-feira (03/05), estiveram reunidos no Gabinete Institucional, o presidente e o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Evilando Achaad e Albert Azenha, para reunião de parceria para implementação da Escola de Negócios do Acre. Os Pró-Reitores Lucilene Belmiro de Melo Acácio, de Ensino, Ubiracy da Silva Dantas, de Desenvolvimento Institucional, e Jefferson Viana Diniz, de Inovação, Pesquisa e Pós-Graduação, além da Diretora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Hérika Montilha e da professora Gabriela, representaram o Instituto Federal do Acre.

Reunião Anac (1).JPG

Os diretores da Agência de Negócios do Acre estão realizando várias reuniões com instituições de ensino, para o lançamento da Escola de Negócios, cujo objetivo é oferecer cursos de capacitação em dois eixos, o social (voltado para a população) e empreendedorismo (voltado para empresários e funcionários). Neste contexto, o Governo do Acre, por meio da Anac, está firmando termos de cooperação para colaborar com a formação, bem como com as certificações.

O Ifac, dentro do termo de cooperação, irá atuar na consolidação da proposta dos cursos, bem como na certificação. "A ideia também e envolver nossos laboratórios e a incubadora nos planos de cursos", destacou o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ubiracy Dantas, ao final da reunião.