Agendas de visita aos campi é realizada em Cruzeiro do Sul

publicado: 25/03/2024 17h51, última modificação: 25/03/2024 19h13
Cruzeiro do Sul estudantes.jpeg

Após visitar o campus Sena Madureira (18/03), reunir na Prefeitura Municipal de Feijó (19/03), para tratar da instalação do novo campus, e Trauacá (20/03), a reitora Rosana Cavalcante dos Santos visitou Cruzeiro do Sul, na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), para dar boas vindas e conversar com estudantes e servidores. As visitas serão realizadas, ainda, nos campí Xapuri, Rio Branco e Baixada do Sol (Transacreana).

Em Cruzeiro do Sul, na quinta-feira (21) Rosana Cavalcante se reuniu com estudantes dos cursos superiores, vespertino e noturno, quando apresentou as ações desenvolvidas como reitora, além de novas conquistas, como o novo campus da instituição em Feijó, a aquisição de ônibus e equipamentos para o monitoramento, garantindo mais segurança nos campi.

Cruzeiro Sul_Estudantes1.JPG Cruzeiro Sul_Estudantes.JPG

Com os servidores, a reitora esteve reunida na sexta-feira (22/03), onde fez o convite para a inauguração do bloco administrativo da unidade, além dos espaços construídos, como a biblioteca e o estúdio de música. Enfatizou, também, o orçamento para 2024 e fez um balanço das realizações nestes 10 anos à frente da Reitoria. Após a reunião, o procurador federal junto ao Ifac, Breno Fonseca, conversou com os servidores sobre o Programa de Gestão de Desempenho (PGD).

Servidores_CZS (2).jpeg Servidores_CZS (1).jpeg

Em Cruzeiro do Sul, além de conversar com estudantes e servidores do campi (21/03), a reitora, acompanhada pela ex-primeira dama do Estado, Beatriz Cameli, foi recebida na sexta-feira (22/03) pelo diretor do campus, prof. Braulio de Medeiros e pelo professor de música Emerson Gaspar, no estúdio, quando assistiu apresentação de estudantes da unidade.

Visita ao estúdio (2).jpeg Visita ao estúdio (1).jpeg

Na noite da sexta-feira (22/03), a visita ocorreu na Escola Municipal de Ensino Infantil Osvaldo D'Albuquerque Lima, onde são ofertadas 150 vagas nos cursos de Formação Inicial e Continuada, nas áreas de Assistente Administrativo e Operador de Caixa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A visita ocorreu com a participação de dona Beatriz Cameli, que tem colaborado com ações desenvolvidas na instituição, como a solicitação de emenda da então senadora Maiza Assis, para o estúdio de música do campus Cruzeiro do Sul, que foi destruído pelo incêndio, que ocorreu em abril de 2019.

Programa Mulheres Mil (1).jpeg Programa Mulheres Mil (2).jpeg

O Programa Mulheres Mil, uma iniciativa do Governo Federal, é um programa educacional voltado para a capacitação e inserção no mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Lançado em 2007, o programa tem como objetivo principal promover a inclusão social e econômica de mulheres por meio da educação e qualificação profissional.

Ao final da visita, a reitora agradeceu às coordenadoras do programa, Daniela Cunha, Maiane Monte e Raniele Melhorança. "Agradeço também a presença da querida amiga Beatriz Cameli, que nos deu a honra de sua fala experiente e comprometida com as questões sociais do município".