Notícias

reitoria

Ifac recebe visita do Assessor parlamentar do Ministério da Educação

publicado: 16/05/2025 10h16, última modificação: 16/05/2025 10h16
O Instituto Federal do Acre - Ifac recebeu a visita institucional de Léo de Brito, assessor parlamentar do Ministro da Educação, Camilo Santana. Em reunião com gestores da Reitoria, foram discutidas ações, projetos e o reconhecimento do Ifac como instituição favorável ao desenvolvimento da educação pública no estado.

O Instituto Federal do Acre - Ifac recebeu, no último dia 13, a visita institucional de Léo de Brito, assessor parlamentar do Ministro da Educação, Camilo Santana. A agenda teve início na Reitoria, em Rio Branco, e reuniu gestores da administração central, entre eles, os pró-reitores, diretores sistêmicos, Auditoria Interna, Procuradoria Federal junto ao Ifac e do Diretório Central dos Estudantes - DCE.

                                      

Durante o encontro, cada gestor teve a oportunidade de apresentar projetos em andamento e compartilhar perspectivas para o avanço das ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão. Ao passo que o assessor recepcionou atentamente as demandas apresentadas e salientou o esforço coletivo do Ifac em construir e implementar políticas educacionais voltadas à inclusão, à inovação e ao desenvolvimento regional.

Em sua fala, Léo de Brito enfatizou o alinhamento do Ministério da Educação com as pautas que envolvem os Institutos Federais. Segundo ele, o Ministro Camilo Santana reconhece o trabalho desenvolvido pelo Ifac e seu respectivo papel ante ao cenário educacional brasileiro, especialmente pela sua atuação em territórios distantes dos grandes centros. 

Além da reunião na Reitoria, o assessor também visitou o Campus Rio Branco do Ifac, onde conheceu a infraestrutura da unidade, conversou com os estudantes e visitou o Laboratório IfMaker, espaço voltado à cultura maker, à experimentação e à inovação tecnológica.

A presença do representante do MEC foi marcada pelo diálogo construtivo, com a atenção aos desafios locais para a formação profissional, científica e tecnológica; frente ao reconhecimento da relevância do Ifac como instituição comprometida com a transformação social por meio da educação.