Notícias
INTERNACIONALIZAÇÃO
DSRI promove capacitação para professores de Língua Inglesa do Ifac
A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) do Instituto Federal do Acre (Ifac) realizou, no dia 8 de maio, uma capacitação voltada aos professores de Língua Inglesa da instituição. O encontro aconteceu de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, e reuniu docentes de diferentes campi.
A formação teve como foco a utilização da coleção Cambridge Interchange, material didático adotado pelos Núcleos de Estudos Linguísticos do Ifac e também presente nos Projetos Pedagógicos de Curso (PPCs) de Língua Inglesa da instituição.
Durante a capacitação, os professores receberam orientações sobre o uso da coleção em sala de aula, além de discutirem estratégias metodológicas, recursos digitais e possibilidades de aplicação das atividades propostas pelo material. O encontro também possibilitou a troca de experiências entre os docentes e o alinhamento de práticas pedagógicas voltadas ao ensino da língua inglesa.
A coleção Cambridge Interchange, publicada pela Cambridge University Press, é reconhecida internacionalmente e possui abordagem comunicativa voltada ao desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, compreensão oral e conversação.
De acordo com o diretor sistêmico de relações internacionais, Luiz Eduardo Guedes, "a capacitação integra um conjunto de ações voltadas ao fomento do ensino de idiomas no Ifac. Outros dois encontros formativos estão previstos para dar continuidade ao processo de formação dos docentes e aprofundar o uso pedagógico da coleção".