Jifac será realizado no campus Sena Madureira em outubro

publicado: 21/09/2022 12h15, última modificação: 21/10/2022 10h52
As disputas acontecerão nos dias 25, 26 e 27; a expectativa é de que 200 estudantes participem do evento
materia_jifac_2020.png

Os Jogos do Instituto Federal do Acre (Jifac) já têm data marcada e vão acontecer nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no campus Sena Madureira. A expectativa é de que cerca de 200 estudantes participem das competições.

Após três anos, o Jifac retorna com novidade. Além de alunos e alunas dos cursos técnicos integrados, poderão participar dos jogos, estudantes de até 19 anos, que estejam matriculados nos cursos técnicos subsequentes e superiores.

Outra boa notícia é que cada estudante inscrito receberá auxilio para custear a compra dos uniformes para as disputas esportivas.

“É com muita alegria que anunciamos o retorno do nosso Jifac. Os Jogos fazem parte do calendário de atividades da instituição, mas que devido a pandemia não pode ser realizado nos anos de 2020 e 2021. Estamos preparando um evento com muita dedicação e planejamento adequado para que todos os estudantes aproveitem cada momento dessa importante atividade esportiva”, destacou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.

Nesta edição, os campi poderão inscrever atletas para nove modalidades diferentes: vôlei, futsal, handebol, basquete, tênis de mesa, xadrez, jiu jitsu, vôlei de praia e natação.

As inscrições para o Jifac 2022 encerram no dia 26 de setembro. A indicação dos times que irão participar das disputas está sendo realizada pelos docentes da área de Educação Física, de cada unidade da instituição.

Conforme orientação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), responsável pela organização do evento, cada campus deverá inscrever no máximo 40 estudantes para o Jifac 2022. Nas próximas semanas, as equipes da Diretora de Extensão e Articulação com a Sociedade, e coordenações de de Arte, Cultura e Cidadania e de Esporte e Lazer vistam os campi para divulgação do Jifac 2022.

Além de integrar as ações esportivas desenvolvidas pela instituição, o Jifac também figura como seleção local para a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs).