JIFAC 2023

Atletas do campus Sena Madureira vencem provas de natação

publicado: 04/08/2023 13h42, última modificação: 04/08/2023 14h11
O campus Xapuri conquistou medalha de ouro na prova de 100 metros; as disputas aconteceram na na manhã do dia 02 de agosto
Design sem nome (4).png

O campus Sena Madureira dominou a piscina e levou para casa três medalhas de ouro na natação. Bárbara Carvalho, que é aluna do curso técnico de Agropecuária, e Antônio Castro, estudante do curso técnico em Informática, venceram as categorias 50 metros nado livre (masculino e feminino) e 50 metros nado peito (masculino). O estudante do campus Xapuri, Kadu Teixeira, foi o campeão na categoria 100 metros nado livre.

Design sem nome (3).png

“Essa é a primeira vez que participo do Jifac. Meu treinamento para a natação foi de apenas 31 dias. Fiz algumas aulas, quando criança, apenas para aprender a nadar. Para o Jifac foi um treino pesado e bastante puxado, mas tudo deu certo e foi muito bom ter conseguido a medalha. Vou treinar para o próximo ano, pois quero atingir a marca para representar o Ifac na competição regional”, ressaltou Bárbara Carvalho.

Clique e confira mais fotos da natação

Antônio Castro, que é veterano no Jifac, diz que a natação é um dos seus esportes preferidos. “Venho treinando desde o ano passado, quando competi no Jifac em Sena Madureira. A experiência foi boa e gostei muito. Faço natação desde os meus 12 anos e quero muito melhorar cada vez mais. Também jogo voleibol e para o próximo Jifac quero tentar participar do time e representar o campus Sena Madureira em mais uma modalidade”.

Fotos: Manassés Carvalho/Ifac