Jifac 2023

Campus Sena Madureira vence final de futsal masculino

publicado: 14/08/2023 13h22, última modificação: 14/08/2023 13h22
O time venceu a equipe do campus Cruzeiro do Sul; a disputa aconteceu no último dia de Jifac
imagens_materias_capa (5).png

O time de futsal masculino, do campus Sena Madureira, levou o troféu de campeão para casa. A competição final, que aconteceu na manhã do dia 03 de agosto, nas quadras esportivas da Universidade Federal do Acre (Ufac), foi realizada contra o campus Cruzeiro do Sul. Os campeões subiram no pódio após fecharem o placar por 4 a 3.

Kauê de Souza, que é estudante do curso técnico em Administração e participou pela primeira vez o Jifac, conta que a vitória foi bastante comemorada. “Essa vitória é resultado de muitos dias de treino. Estávamos nos preparando há cerca de três meses para duas importantes competições: os Jogos Escolares e o Jifac. Infelizmente perdemos os Jogos Escolares na semifinal, mas garantimos vitória no Jifac 2023”.

Ainda de acordo com o atleta, para chegar à vitória todos os integrantes do time se dedicaram também aos estudos. “Encerrávamos as aulas, por volta das 17h30, e íamos para os treinos, sempre às terças-feiras e quintas-feiras. Quando o Jifac começou a se aproximar, passamos a treinar todos os dias. Agora, para 2024, vamos continuar nos dedicando para representar bem o campus Sena Madureira”.

Yan Pablo Souza, que também é aluno do campus Sena Madureira e foi autor de um dos gols da vitória, conta que se preparou bastante para a competição, como também se dedicou aos estudos. “É a primeira vez que participo do Jifac e é muito bom levar para casa essa vitória. Para que eu pudesse estar aqui precisei me dedicar aos estudos também, precisava melhorar minhas notas e fiz isso. Agora estamos saindo campeões e vamos continuar treinando para cada vez mais melhorar”.