JIFAC 2023

Campus Xapuri disputa final com Sena Madureira e vence no futsal feminino

publicado: 04/08/2023 14h10, última modificação: 04/08/2023 14h11
O jogo aconteceu na quadra da Universidade Federal do Acre, na última quarta-feira (02.08)
Design sem nome (5).png

Ao som de “É, campeão!”, o time feminino de futsal do campus Xapuri venceu a modalidade no Jifac 2023 e levou o troféu. Com a diferente de apenas um ponto no saldo de gols, o time do campus Sena Madureira encerrou a competição com a medalha de prata.

“Estamos muito emocionadas. Nós jogamos muito e elas (campus Sena Madureira) também. Parabéns para o time de Sena Madureira e ano que vem estaremos aqui novamente. Estou muito feliz por ter representado meu campus e é só gratidão”, destacou Vilmara da Silva de Freitas, estudante do campus Xapuri.

Design sem nome (6).png

Ana Fernandes, que também integrou o time xapuriense, explicou um pouco sobre os treinos. O time, que tem como técnico o bibliotecário do campus Xapuri, Ednilson Medeiros, se dedicou ao longo dos meses para as disputas no Jifac. “Estou muito feliz e com o coração muito grato. Nós trabalhamos em equipe e quando isso acontece as coisas fluem. As meninas (campus Sena Madureira) jogaram bem e foram guerreiras até o final. Para o Jifac, nós treinávamos de segunda-feira a quarta-feira, e também quando a quadra do campus estava vaga em outros horários. A ideia é sempre melhorar. Ano que vem queremos voltar e representar mais uma vez nosso campus”.

Confira mais fotos da final de futsal feminino

Kessia Oliveira, que foi a artilheira do time, tem apenas 15 anos e é aluna do curso técnico em Alimentos. Ela conta que antes de deixar Xapuri para participar do Jifac, prometeu para mãe que traria o troféu para casa.

“É a primeira vez que participo do Jifac e foi uma experiência muito boa. Para que eu pudesse finalizar e fazer os gols, todo o grupo me ajudou. Elas fizeram os passes corretamente para que eu pudesse finalizar. Ao longo dos treinos, trabalhamos os lançamentos e deu tudo certo. Fizemos os gols como o professor (Ednilson Medeiros) nos ensinou nos treinos. Eu estou muito feliz, pois tinha prometido para a minha mãe que traria essa vitória para casa”.

Carla Barreto, que é aluna do campus Sena Madureira, parabenizou as atletas de Xapuri e destacou o esforço da equipe que, até o último minuto em quadra, deu o seu melhor. “Estou muito orgulhosa da minha equipe. Jogamos muito bem e não desistimos. Todas foram muito guerreiras até o final. Para o próximo ano, iremos nos preparar e representar Sena Madureira em quadra mais uma vez”.

Design sem nome (7).png

Fotos: Manassés Carvalho/Ifac