JIFAC 2023

Futsal e handebol estreiam com goleada no Jifac

publicado: 03/08/2023 03h28, última modificação: 03/08/2023 03h28
Equipes de Tarauacá e de Sena Madureira deram show no ginásio do Campus Rio Branco
jifac_handebol_fem (2).JPG

- Foto:

Tarauacá fez bonito no handebol feminino, goleando Rio Branco por 24 a 1

Nesta semana o Instituto Federal do Acre (Ifac) está realizando os jogos escolares na capital do estado, com a participação de alunos-atletas de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Rio Branco e Xapuri. Na terça-feira, 1º de agosto, ocorreu a primeira fase do futsal e do handebol, no ginásio do Ifac Campus Rio Branco.

De manhã, a primeira partida de futsal masculino foi entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá, com Cruzeiro vencendo por 3 a 0. Em seguida, o time de Sena Madureira fez 3 a 1 no de Xapuri.

Sena Madureira jogou contra Xapuri

A disputa no futsal continuou no fim da tarde, com goleada de 6 a 0 da equipe de Sena Madureira no time da casa, o Campus Rio Branco. Depois, Xapuri jogou contra Tarauacá, finalizando a partida com 4 a 1 para o time de Xapuri.

Competindo pela primeira vez no Jifac, Kauê de Sousa integra a equipe de futsal do Campus Sena Madureira. Eles venceram os jogos escolares nas etapas municipal e regional. O atleta que está no 1º ano de administração, também joga na seleção de futebol de Sena Madureira.

De manhã também teve a estreia do futsal feminino, com disputa das equipes de Sena Madureira contra Xapuri, que venceu por 3 a 0.

No futsal feminino, Xapuri venceu Sena por 3 a 0

Cruzeiro do Sul ganhou de 3 a 0 de Tarauacá no futsal masculino

À tarde ainda foram disputadas as primeiras partidas de handebol masculino e feminino. As equipes de Tarauacá fizeram bonito, vencendo as duas partidas: a equipe masculina goleou o time de Cruzeiro do Sul, por 33 a 9; a equipe feminina também balançou a rede contra o time de Rio Branco, vencendo a partida por 24 a 1 contra as anfitriãs.

As equipes de handebol do Campus Tarauacá vem colecionando pódios nos jogos escolares deste ano no Acre. No início de julho, eles venceram o Campeonato Acreano de Handebol Escolar Sub-17, se classificando para a etapa nacional. Além disso, a equipe masculina conquistou o primeiro lugar nos jogos escolares municipal e regional e ficou em terceiro lugar na fase estadual. A equipe é composta de veteranos, treinada pelo professor Fábio Paiva. “Começamos esse trabalho há um ano e os frutos estão aparecendo agora”, comentou o treinador.

Tarauacá fez 33 gols contra 9 de Cruzeiro do Sul no handebol masculino

“Participamos do Jifac no ano passado e conseguimos o 2º lugar. Desde então, focamos mais nos treinos para evoluir cada vez mais”, contou o atleta de handebol do Ifac Tarauacá, Ramirez Alves. Eles treinam duas vezes por semana, em quadras particulares, tendo em vista que a obra do ginásio está em fase de conclusão.

Fotos: Davi Sopchaki/Ifac

CLIQUE AQUI para ver as fotos das disputas no Campus Rio Branco - terça-feira - 01/08