JIFAC 2023

Tarauacá domina o handebol conquistando o ouro no Jifac 2023

publicado: 07/08/2023 19h47, última modificação: 07/08/2023 19h47
Equipes feminina e masculina levaram a melhor na modalidade
jifac handebol final (9).JPG

- Foto:

As equipes feminina e masculina do Campus Tarauacá dominaram o handebol no Jifac 2023. As partidas finais foram disputadas na quinta-feira, 3, no ginásio do Campus Rio Branco.

Primeiro, às 10h, as equipes femininas de Rio Branco e Tarauacá se enfrentaram em uma partida onde Tarauacá repetiu a goleada do jogo anterior em cima de Rio Branco: 25 a 0 para a equipe de Tarauacá que ficou com a medalha de ouro e o trofeu de handebol feminino do Jifac 2023.

Logo após a final feminina, as equipes masculinas se enfrentaram na quadra. O início da partida entre Tarauacá e Xapuri foi equilibrada, mas no final do 1º tempo Tarauacá abriu vantagem encerrando com 11 gols contra 6 de Xapuri. No 2º tempo, o time de Tarauacá manteve o bom desempenho, vencendo a partida com um placar de 24 a 16. As torcidas acompanharam a partida com muita animação.

As equipes de handebol do Ifac Campus Tarauacá foram treinadas pelo professor Fábio Paiva que já tem experiência na modalidade. Com o acompanhamento do professor, eles vêm alcançando ótimos resultados neste ano. No início de julho, a equipe masculina venceu o Campeonato Acreano de Handebol Escolar Sub-17, se classificando para a etapa nacional. Eles também conquistaram o primeiro lugar nos jogos escolares municipal e regional e ficaram em terceiro lugar na fase estadual.

No Jifac 2022, Tarauacá ficou em 2º lugar no handebol masculino. “Desde então, focamos mais nos treinos para evoluir cada vez mais”, contou o atleta de handebol do Ifac Tarauacá, Ramirez Alves. Ele relatou que a equipe treina duas vezes por semana, em quadras particulares, tendo em vista que a obra do ginásio está em fase de conclusão.

Uma curiosidade é que a equipe de handebol do Campus Xapuri, que ficou com a medalha de prata, foi treinada pelo Weverton Castro, também conhecido como Carter, egresso do integrado em Biotecnologia e aluno do curso subsequente em Alimentos.

Carter competiu no Jifac em 2022, seu último ano do ensino médio, pelo Campus Xapuri e, neste ano, ele participou como treinador da equipe. “Tem hora que dá vontade de vestir a camisa e ir jogar na quadra”, compartilhou.

Os Jogos do Instituto Federal do Acre (JIfac) foram realizados entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, em Rio Branco, reunindo atletas de todos os campi do Ifac.

Fotos: Davi Sopchaki/Ifac

CLIQUE AQUI para ver as fotos das disputas do handebol