JIFAC 2023

publicado: 08/08/2023 19h14, última modificação: 08/08/2023 19h14
jifac tenis de mesa (1).JPG

- Foto:

Os atletas do Campus Tarauacá levaram para casa medalhas de ouro, prata e bronze no tênis de mesa do Jifac 2023. Ao todo, 14 atletas competiram na modalidade que teve as partidas realizadas no ginásio do Campus Rio Branco, na tarde de quarta-feira, 2 de agosto.

No tênis de mesa feminino, as atletas de Tarauacá Mirely Pereira ficou com o ouro e Yza Ramos levou o bronze. A prata ficou com a Ávila de Oliveira, do Campus Xapuri.

No masculino, o 1º e 2º lugar no pódio foram para Tarauacá, para os atletas Carlos Eduardo e Árisson Freire, respectivamente. O atleta de Sena Madureira, Delano Jorge, ficou em 3º lugar, levando o bronze.

O que era um hobbie da estudante Yza Ramos, há dois meses virou compromisso, conforme ela contou: “Eu sempre gostei de tênis de mesa, mas só jogava aquela partidinha rápida no intervalo das aulas. Só esse ano que me esforcei bastante para vir pro Jifac. Nas férias a gente estava no campus treinando, apesar de querer descansar para começar o 2º semestre, demos o nosso melhor e conseguimos a medalha”, comentou a atleta que ficou com 3º lugar. Os atletas foram instruídos pelo professor Victor de Oliveira.

No Campus Rio Branco, os estudantes participam do projeto de extensão coordenado pelo professor Emanoel Rogério “Minha escola tem tênis de mesa”. O professor que atualmente é presidente da Federação Acreana de Tênis de Mesa pretende ampliar o projeto para os outros campi do Ifac, no interior.

O Jifac 2023 foi realizado no período de 31 de julho a 3 de agosto, em Rio Branco. Os jogos tiveram a participação de alunos-atletas de todos os campi do Ifac.

Fotos: Davi Sopchaki/Ifac

CLIQUE AQUI para ver as fotos das disputas no tênis de mesa