Campus Baixada do Sol será ponto de vacinação contra Covid-19

publicado: 27/08/2021 12h26, última modificação: 27/08/2021 15h18
Ação faz parte da Caravana de Vacinação e contempla a parceria firmada entre o Ifac e a Secretaria de Saúde do Acre, por meio da coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI)
Caravana_31_08_Matéria.png

Na próxima terça-feira (31.08), o campus Avançado Baixada do Sol também será um dos pontos de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), na Caravana de Vacinação. A ação faz parte de parceria firmada entre o Instituto Federal do Acre (Ifac) e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da coordenação do Programa Nacional de Imunização. A vacinação na unidade do Ifac, que fica localizada na Transacreana (Antiga Escola da Floresta), acontecerá das 08h às 16h.

A divulgação da ação terá o apoio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), como forma de envolver os alunos para que se vacinem, contribuindo com a campanha de conscientização para que todos sejam vacinados, principalmente quando os campi do Ifac estiverem como pontos da Caravana de Vacinação.

Conforme calendário de Rio Branco, adolescentes com mais de 12 anos, além de adultos e idosos de todas as idades já podem se vacinar contra a Covid-19. Para isso, basta apresentar um documento oficial com foto e o cartão de vacina. Para aqueles que estão no momento de receber a segunda dose (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer), é preciso se atentar aos locais disponíveis para vacinação. Para isso, basta acompanhar as informações divulgadas pela Prefeitura de Rio Branco nas redes sociais.

Parceria

A parceria entre o Ifac e a Sesacre foi firmada em reunião no dia 27 de julho. Durante o encontro, ficou acordado que o Instituto disponibilizaria a infraestrutura de seus campi, nos municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e Cruzeiro do Sul, em uma ação conjunta com as secretarias municipais, além de auxiliar em uma ampla campanha de divulgação do calendário das caravanas, com o apoio da Diretoria Sistêmica de Comunicação (Dscom).

O objetivo da Caravana de Vacinação é atualizar a situação vacinal das crianças, adolescentes, adultos e idosos, tanto em relação às vacinas de rotina quanto às campanhas urgentes, principalmente contra a Covid-19.

Para a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, integrar essa campanha é mais uma maneira de contribuir com o bem-estar da comunidade. "Firmamos essa parceria com muita alegria. Receber a Caravana de Vacinação em nossos campi é mais uma forma de auxiliar no combate à Covid-19 e contribuir para a promoção da saúde de nossa comunidade".