11 anos do Ifac

Ifac terá programação especial para comemorar os 11 anos da instituição

publicado: 18/06/2021 11h58, última modificação: 22/06/2021 07h17
As comemorações contarão com campanha nas redes sociais, live, rodas de conversa e lançamento de revista institucional
materia_1_programacao.jpeg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) irá comemorar 11 anos no dia 21 de junho (segunda-feira). E para registrar esse momento, a instituição está preparando diversas ações que irão acontecer na próxima semana. As atividades serão realizadas em formato online, devido ao atual momento de pandemia.

De acordo com a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, as comemorações serão destinadas aos estudantes, servidores e também para a comunidade. “Mesmo nesse momento, não poderíamos deixar de comemorar os 11 anos do nosso Instituto. As ações estão sendo preparadas com muita dedicação e trabalho integrado de todos os setores e unidades da nossa instituição”.

Veja aqui o vídeo de apresentação da campanha 11 Anos do Ifac

Dentre as ações programadas está a realização de uma live comemorativa, rodas de conversa, lançamento da revista institucional “Caminhos do Ifac”, além de postagens nas redes sociais com a participação de servidores, estudantes e egressos.

Programação:

No dia 21 de junho (segunda-feira) será realizada a live “11 Anos do Ifac: Avanços e Desafios na Educação Acreana”. O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal do Ifac no YouTube, terá início às 16h. A atividade contará com apresentações culturais e com o lançamento da revista “Caminhos do Ifac”.

Durante a transmissão, as Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão irão apresentar resultados sobre as atividades realizadas ao longo dos anos na instituição. O evento também terá a participação da reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, e será mediado pela diretora da Editora Ifac, Kelen Gleysse Maia Andrade.

Para o dia 23 de junho (quarta-feira) está agendada uma roda de conversa com a Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes). A ação terá a participação de representantes dos Grêmios Estudantis, como também do Diretório Central dos Estudantes (DCE). A atividade será realizada pelo Google Meet, a partir das 16h, e será mediada pela servidora Natália Leite Lima.

Já no dia 25 de junho (sexta-feira), os servidores do Ifac participarão da roda de conversa “Desafio do Servidor na Educação”, que terá a presença da professora do Instituto Federal do Sudeste de Minas/Campus Rio Pomba e ex-diretora sistêmica de Gestão de Pessoas do Ifac, Nilva Celestina do Carmo. A atividade será transmitida pelo Google Meet, a partir das 15h, e será mediada pela servidora Jaqueline Telis de Oliveira.

Junto aos canais oficiais do Ifac (site e redes sociais) serão realizadas postagens diárias com conteúdos sobre as áreas de ensino, pesquisa e extensão, além das atividades desenvolvidas pelo Instituto durante a pandemia. As publicações também contarão com depoimentos de servidores, estudantes e egressos da instituição.