Notícias

Pró-Reitoria de Extensão

Abertas inscrições de curso sobre o papel da equipe pedagógica na formação continuada de professores

publicado: 28/05/2021 16h55, última modificação: 29/05/2021 11h55
Estão sendo ofertadas 50 vagas; as inscrições seguem até o dia 03 de junho
WhatsApp Image 2021-05-28 at 16.51.43.jpeg

Estão abertas as inscrições para o curso "O papel da equipe pedagógica na formação continuada de professores da Educação Profissional". Os interessados devem se inscrever pelo site https://eventos.ifac.edu.br/ até o dia 03 de junho.

O curso, que contará com certificação de 25 horas, é coordenado pela servidora Luciene de Almeida Barros Pinheiro e faz parte dos projetos de extensão do Ifac.

Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas, destinadas para pedagogos, profissionais da educação que atuam na formação continuada de professores, acadêmicos de cursos de licenciaturas e demais pessoas que tenham interesse na temática.

O curso terá duração de 25 horas e será realizada em nove encontros online, por meio da plataforma Google Meet. As atividades acontecerão todas às quintas-feiras, a partir das 14h. Cada encontro terá duração de 02h a 03h.

Conforme explica Luciene Pinheiro, o curso é fruto de sua pesquisa desenvolvida no mestrado. “O curso foi elaborado com o objetivo de promover um espaço de formação e reflexão sobre o papel da equipe pedagógica, de pedagogos na formação continuada de professores no próprio ambiente escolar, numa perspectiva de formação continuada baseada no trabalho colaborativo, participativo e de reflexão sobre a prática pedagógica, considerando a realidade e a subjetividade dos sujeitos envolvidos nesse processo formativo”.

De acordo com cronograma, o curso será realizado entre os dias 17 de junho a 12 de agosto. Veja abaixo a programação e temáticas discutidas em cada encontro:

_card_palestrantes_.jpg