Campus Tarauacá

Mostra Cultural Hispânica agita o Ifac Campus Tarauacá

publicado: 01/12/2022 19h23, última modificação: 01/12/2022 19h28
Onze turmas de alunos estiveram envolvidas no evento que apresentou História, curiosidades, vestimentas e comidas típicas de países da América Latina
mostra_hispanica_pinata.JPG

Estudantes brincam com a piñata

No dia 22 de outubro, o Ifac Campus Tarauacá realizou a I Mostra Cultural Hispânica, onde os estudantes do ensino médio integrado ao técnico e do curso subsequente apresentaram elementos característicos dos países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, México, Paraguai, República Dominicana e Venezuela.

Nos estandes, cada turma fez uma pequena mostra da cultura desses países, apresentando um pouco da História, curiosidades, vestimentas e comidas típicas. Ainda, no auditório, os estudantes apresentaram música, danças, desfiles e recitação de poemas.

mostra_hispanica_.jpg

O evento foi produto das ações do projeto de ensino Mostra Cultural Hispânica: um passeio pela diversidade cultural dos países da América Latina, coordenado pela professora Andrea Priscila Bertozzi, do Núcleo de Estudos Linguísticos e Internacionalização (Nuceli), do Campus Taraucá.

O projeto teve por objetivo fomentar a interação entre as ações de ensino e pesquisa relacionadas à internacionalização. Com o projeto, foram realizadas atividades teóricas e práticas onde os alunos tiveram a oportunidade de pesquisar sobre temas relacionados à história, literatura e à grande diversidade das manifestações artísticas presentes na cultura dos países hispânicos da América Latina.

mostra_hispanica_LaLlorona.jpeg

Estudantes apresentam "La llorona"

Para a professora Andrea Priscila Bertozzi, “Considerando que um dos objetivos do NUCELI é atuar no desenvolvimento de ações de ensino com o objetivo de desenvolver a competência linguística, comunicativa, artística, social, de cidadania local e global e a autonomia na aprendizagem dos participantes, o evento é de fundamental importância para nossa instituição porque é um grande exemplo de como fazer internacionalização em casa.”

O diretor de Relações Internacionais do Ifac, Luiz Eduardo Guedes, esteve presente na mostra para apoiar e incentivar as ações de internacionalização.

mostra_hispanica_bolivia.jpeg

mostra_hispanica_colombia.jpeg