Notícias

Campus Xapuri

Abertas inscrições para III Semana do Meio Ambiente do Ifac

publicado: 20/05/2022 13h36, última modificação: 20/05/2022 16h16
Evento será realizado pelo campus Xapuri, entre os dias 06 a 09 de junho, e será transmitido ao vivo pelo YouTube
IMG-20220520-WA0014.jpg

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para a III Semana do Meio Ambiente. O evento, que é organizado pelo campus Xapuri, é gratuito e aberto a toda comunidade. As atividades serão realizadas entre os dias 06 e 09 de junho, e serão transmitidas ao vivo, pelo canal Café com Ciência, no YouTube.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://eventos.ifac.edu.br/evento/iii-semana-do-meio-ambiente/.

Coordenado pela docente Alana Chocorosqui Fernandes, o evento tem como tema “Vida sustentável em harmonia com a natureza” e contará com oficinas, palestras e mesas redondas sobre empreendedorismo verde, unidades de conservação e como as florestas da Amazônia estão respondendo às mudanças climáticas na época dos humanos.

A III Semana do Meio Ambiente faz parte dos projetos de extensão do Ifac aprovados em 2022.

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado, anualmente, em 5 de junho. A data foi instituída durante Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente, no ano de 1972, em Estocolmo (Suécia). Por meio do Decreto Federal nº 86.028/1981, o Brasil também estabeleceu a realização de Semanas Nacionais do Meio Ambiente, com objetivo de apoiar a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do país.

O projeto de extensão Semana do Meio Ambiente, explica a docente Alana Chocorosqui Fernandes, surgiu com objetivo de se trabalhar de forma interdisciplinar a Educação Ambiental, com atividades específicas sobre o tema durante a Semana Nacional do Meio Ambiente. Além disso, a proposta visa o envolvimento de discentes, servidores e comunidade.