Campus Rio Branco

Estudantes propõem melhorias na saúde e segurança do trabalho de terceirizados

publicado: 07/06/2023 19h01, última modificação: 07/06/2023 19h01
Sugestões foram apresentadas durante reunião com gestores do Campus Rio Branco
terceirizados-riobranco1.png

Estudantes do último período do curso Técnico em Segurança do Trabalho se reuniram com os diretores do Campus Rio Branco do Ifac e com a coordenadora do curso, Emanuela Santos, para apresentar propostas de melhoria na saúde e segurança do trabalho dos trabalhadores terceirizados da unidade. A reunião ocorreu no dia 05 de junho e teve a participação do diretor geral, Paulo Roberto Souza e dos diretores administrativos, Wanderlei Silva e Bárbara de Brito.

Entre as melhorias propostas pelos discentes de Segurança do Trabalho estão a criação da brigada de incêndio, treinamento de primeiros socorros, kit para primeiros socorros, treinamento para explicar os riscos ocupacionais e utilização dos equipamentos de proteção individuais. Além disso, os alunos também sugeriram que os trabalhadores recebam formação continuada e pratiquem ginástica laboral ou pausa para alongamentos.

terceirizados-riobranco2.png

As propostas apresentadas pelos alunos do Ifac visam a melhoria na saúde e segurança dos trabalhadores que atuam na limpeza, serviços gerais, protocolo e segurança.

A atividade foi realizada utilizando como referência o Livro da Fundacentro: Pontos de Verificação Ergonômica. Após levantar problemas, os estudantes realizaram propostas que foram repassadas para a direção. As atividades fazem parte das disciplinas de Ergonomia e Prevenção e Controle de Perdas ministradas pelo professor Antonelli Silva.

Com fotos e informações da Coordenação do curso Técnico em Segurança do Trabalho - COTSE

registrado em: