campus tarauacá

Estudantes do campus Tarauacá recebem premiação em olimpíadas

publicado: 15/11/2023 18h06, última modificação: 15/11/2023 18h06
Premiação ocorreu nesta terça-feira (14/11) pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 2023
Capa_olimpíadas.jpeg

Em solenidade realizada nesta terça-feira (14), no auditório do campus Tarauacá, estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal do Acre (Ifac), receberam certificados e medalhas da 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).

A OBA e a Mobfog são olimpíadas científicas nacionais, organizadas pela Agência Espacial Brasileira e a Sociedade Astronômica Brasileira há mais de 20 anos, e são realizadas em todo Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio. As provas objetivas e os lançamentos de foguetes foram aplicados no final do primeiro semestre deste ano.

Olimpíadas_Tarauacá2.jpeg Olimpíadas_Tarauacá1.jpeg

Em 2023 os alunos do campus Tarauacá mantiveram a média dos anos anteriores e obtiveram medalhas de ouro, prata e bronze, além dos certificados para todos os participantes. A equipe organizadora da participação dos estudantes nas duas olimpíadas é formada pelos professores de Física, Delma Pereira de Andrade e Fernando Banen, além de servidores da unidade.

De acordo com a docente Delma Pereira, existe um comprometimento dos estudantes e professores que coordenam as olimpíadas no campus, todos os anos. “Os estudantes do Ifac/Tarauacá sempre participam das provas objetivas e de competições, com o lançamentos de foguetes todos os anos e sempre conquistam bons resultados”.

Olimpíadas_Tarauacá.jpeg

Com informações e fotos do campus Tarauacá)