Pós-Graduação em Docência para a EPT

 

Campus

  • Rio Branco

 

Breve apresentação do curso

O Curso de Especialização Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica objetiva capacitar graduados, bacharéis e/ou tecnólogos que atuam ou pretendem atuar na educação profissional e tecnológica, especialmente nos Cursos Técnicos de Nível Médio e estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos por meio da Educação a Distância como estratégia educativa.

 

Pré-Requisitos

Para matricular-se no Curso de Especialização PósGraduação (Lato Sensu) em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – DocentEPT o candidato possuir certificação de curso superior de tecnologia, bacharelado ou licenciatura, reconhecido pelo MEC. A matrícula dos ingressantes será efetuada pelo Registro Escolar do Campus e os alunos serão informados sobre as normas e os procedimentos para efetivação da matrícula por meio de comunicado divulgado com antecedência nos murais da Instituição, meios eletrônicos (sitio da instituição) e outros meios disponíveis, conforme edital do processo seletivo.

 

Como entrar nesse curso?

A seleção constará de avaliações do curriculum vitae e carta de intenção. No que diz respeito à avaliação da carta de intenção, serão considerados os objetivos do candidato e sua trajetória profissional. Na análise do curriculum vitae serão observadas a experiência profissional, produção científica e técnica, conforme os critérios discriminados em edital específico.

 

Infraestrutura

O curso conta com infraestrutura do composta por salas de aulas, laboratórios de informática, biblioteca, centro multiuso e espaços de convivência.

 

PPC

Resolução Consu/Ifac Nº 82, de 21 de julho de 2022

 

Contato

Cleilton Sampaio de Farias
Coordenador Geral - UAB

 

Silvana de Andrade Gonçalves

Coordenadora Adjunto - UAB

 

e-mail: uba@ifac.edu.br