Pós-Graduação Lato Sensu em em Tecnologias Digitais na Educação

Campus de oferta: 

  • Rio Branco, localizado na Avenida Brasil, nº 920 - Xavier Maia. 

 

Breve apresentação do curso:

O cursos visa contribuir para a formação de professores da educação básica, qualificandoos para o desenvolvimento de interações entre tecnologias digitais, currículo e práticas pedagógicas, promovendo metodologias inovadoras e inclusivas que atendam às demandas de uma educação emancipatória, equitativa e de qualidade.

O profissional formado no curso de especialização lato sensu em Tecnologias Digitais na Educação será um profissional qualificado para atuar de forma crítica, inovadora e inclusiva na integração das tecnologias digitais ao contexto educacional, articulando-as ao currículo e às práticas pedagógicas; propondo e implementando estratégias para o desenvolvimento do letramento digital; promovendo metodologias voltadas a uma educação emancipatória, equitativa e de qualidade; utilizando as tecnologias de maneira crítica, reflexiva, responsável e segura; integrando-as à gestão escolar para favorecer a participação coletiva, a transparência e a inclusão; e comprometendo-se com a formação continuada e com a atualização constante sobre novas tecnologias e metodologias educacionais, a fim de preparar os estudantes para uma atuação competente e ética como cidadãos digitais.

 

Carga Horária Total:

390h - duração de 12 meses.

 

Modalidade: 

Presencial com 20% de atividades mediadas por tecnologias digitais.

 

Público Alvo: 

O curso destina-se, prioritariamente, a professores graduados que atuam ou pretendem atuar com o ensino fundamental, ensino médio e educação profissional, bem como a todos os profissionais da educação que necessitem adquirir ou aprofundar competências digitais, saberes e conhecimentos para o uso das tecnologias digitais na prática pedagógica, de forma crítica e reflexiva.

 

Como entrar nesse curso?

O acesso ao Curso de Especialização em Tecnologias Digitais na Educação dar-se-á através de Processo Seletivo, regulado por Edital Próprio lançado pelo Campus onde ocorrerá a oferta. Para tanto, o candidato deverá ter concluído o Ensino Superior até o ato da matrícula.

 

Infraestrutura

O curso conta com infraestrutura do composta por salas de aulas, laboratórios de informática, biblioteca, centro multiuso e espaços de convivência.

 

Normativa de autorização do curso: acesse aqui

Projeto Pedagógico do Curso, disponível em: acesso aqui

 

Coordenação do curso: 

Valdirene Nascimento da Silva Oliveira

E-mail: crb.cptde@ifac.edu.br