Diretorias e Coordenações

Esta seção é destinada a breve apresentação dos setores que compõem a Pró-Reitoria de Ensino.

Para atuar na implantação e implementação das políticas de ensino, a Pró-Reitoria de Ensino está estruturada com duas diretorias, três coordenações e um centro de referência. Cada setor possui uma equipe com atribuições específicas e atua em articulação direta com os campi. Conheça cada um deles:

Diretoria de Políticas de Educação Profissional

É responsável por implantar e implementar as políticas de educação profissional técnica de nível médio por meio da oferta de cursos integrados, subsequentes e concomitantes, conforme Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, em articulação com os campi.

Diretoria de Políticas de Graduação

É responsável por implantar e implementar as políticas de graduação (integrados, subsequentes e concomitantes) conforme Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, em articulação com os campi.

Coordenação de Ações Inclusivas

É responsável pela disseminação da cultura da inclusão no âmbito do Ifac, por meio da elaboração e implementação de políticas de inclusão, com elaboração de projetos, assessorias e ações educacionais, em conjunto com os Napnes.

Coordenação Geral de Biblioteca

É responsável por planejar, coordenar e acompanhar as atividades de informação relacionadas ao acervo das bibliotecas do Ifac, em conjunto com os bibliotecários de cada campus.

Procuradoria Educacional Institucional

É responsável por gerenciar, acompanhar, inserir e atualizar informações nos sistemas educacionais do MEC no âmbito do Ifac, em conjunto com os setores de Registro Escolar e coordenações de cursos.

Centro de Referência em Educação a Distância e Formação Continuada

É responsável por implantar e implementar as políticas de EaD, atuando no assessoramento e incentivo aos campi na oferta própria de cursos e promoção de formação continuada na modalidade a distância.

 

Para acessar o organograma do Ifac, clique aqui.