Diretorias e Coordenações

 

Diretoria de Extensão e Articulação com a Sociedade

Coordenação de Arte, Cultura e Cidadania – COACC/DIEAS

A Coordenação de Arte, Cultura e Cidadania é o setor responsável por fomentar e articular ações de arte e cultura no âmbito do Instituto Federal do Acre. Estabelece a relação entre a instituição e a sociedade, por meio de, ações de extensão e democratização dos saberes artísticos, culturais, éticos, para o desenvolvimento do senso crítico, da cidadania, da responsabilidade social, ideias e vivências. Seja junto aos setores do Ifac ou articulando parcerias com outros órgãos.

 

Coordenação de Esporte e Lazer - COEL/DIEAS

A Coordenação de Esporte e Lazer é o setor responsável por fomentar as ações de extensão relacionadas ao esporte e saúde do Instituto Federal do Acre, assim como ajudar a realizar atividades de lazer e recreação dentro da instituição, e também com outros órgãos e entidades.

Diretoria de Extensão Tecnológica

Coordenação de Extensão – COEXT/DIEXT

A Coordenação de Extensão auxilia, planeja e desenvolve ações em conformidade com os princípios e finalidades da educação profissional e tecnológica, viabilizando uma relação transformadora entre o Instituto Federal do Acre e os setores da sociedade, garantindo a troca de saberes acadêmicos e populares, o incentivando à produção do conhecimento e a participação efetiva da comunidade externa. Além de ser responsável pelo gerenciamento administrativo de programas, projetos, cursos, eventos e políticas de extensão no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão.