ESTUDANTES E SERVIDORES

CAPES abre seleção para capacitar educadores na Irlanda

publicado: 01/12/2023 17h10, última modificação: 05/02/2024 11h24
Inscrições vão de 16 de novembro a 22 de dezembro
WhatsApp Image 2023-12-01 at 10.12.12.jpeg

Oportunidade atenderá profissionais de todo o País de inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Profissionais da Educação Básica na Irlanda . O Edital nº 31/2023 , com todos os detalhes do processo de seleção, foi publicado pela CAPES nesta segunda-feira, 6, no Diário Oficial da União. O curso de especialização em Liderança e Gestão Educacional será realizado no Mary Immaculate College (MIC), em Limerick, Irlanda, a partir de agosto de 2024.

O Programa é destinado a professores, coordenadores e supervisores pedagógicos, gestores escolares e profissionais das secretarias de Educação que exerçam atividades de gestão educacional ou relacionadas à formação de professores. Todos precisam estar em atuação na rede pública de educação do País.

São oferecidas 28 vagas, sendo uma por estado mais o Distrito Federal e uma para ampla concorrência em nível nacional. A formação inclui atividades de aprimoramento da língua inglesa e de redação acadêmica. Na sequência, os selecionados irão para a Irlanda, onde farão o curso de 360 horas no período de agosto de 2024 a maio de 2025.

Mais informações aqui.