SERVIDORES

AFS Global STEM para Educadores

publicado: 08/02/2024 12h09, última modificação: 08/02/2024 12h09
Inscrições Abertas para Bolsas de Intercâmbio Virtual!
Logos + Slogan_oficial_cor-redes.png

Oportunidade imperdível para educadores de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) de todo o mundo! O programa AFS Global STEM Educators está com inscrições abertas para sua mais recente edição, oferecendo bolsas integrais de 6 semanas para profissionais do ensino interessados em aprimorar suas habilidades e promover a competência global em suas comunidades escolares.

Este programa inovador, voltado para educadores do ensino secundário que trabalham com alunos entre 13 e 18 anos, proporciona uma experiência de intercâmbio virtual com certificação online. Desenvolvido para cultivar líderes globalmente competentes, o AFS Global STEM Educators visa capacitar os participantes a explorar questões interculturais na educação, integrar o desenvolvimento sustentável e a cidadania global em suas práticas de ensino e construir pontes em ambientes multiculturais.

Os educadores selecionados terão a oportunidade de examinar questões interculturais, unir perspectivas sobre a educação STEM em contextos locais e globais, explorar recursos didáticos sobre sustentabilidade e cidadania global, além de refletir sobre seus próprios contextos de ensino e promover a autoconsciência e a empatia por diversas origens culturais.

Além de enriquecer suas práticas pedagógicas, os participantes receberão um Certificado de Competência Global AFS e um selo digital que reflete suas novas credenciais. A iniciativa conta com o apoio financeiro da BP, uma renomada empresa global de energia, que viabiliza 250 bolsas disponíveis, divididas em duas turmas:

• Turma 1: 6 de abril a 12 de maio de 2024
  • Turma 2: 22 de junho a 28 de julho de 2024

As inscrições estão abertas de 01 de fevereiro a 17 de março de 2024. Para mais informações sobre requisitos de inscrição e detalhes do programa, visite o link: AFS Global STEM Educators.