ESTUDANTES E SERVIDORES

Bolsas de estudo oferecidas pela Áustria

publicado: 24/11/2023 18h22, última modificação: 05/02/2024 11h25
Ministério das Relações Exteriores anuncia abertura de bolsas de estudo oferecidas pela Áustria para 2024/2025
Itamaraty_logo.jpg

Logo formada pela frontaria da sede do Itamaraty.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) recebeu uma nota verbal da Embaixada da Áustria em Brasília, anunciando a abertura de bolsas de estudo para estudantes, graduados e cientistas no ano acadêmico de 2024/2025. A iniciativa é promovida pelo Ministério Federal da Educação, Ciência e Pesquisa da Áustria (BMBWF).

As oportunidades de estudo abrangem diversas áreas e estão disponíveis para candidatos de todo o mundo. A chamada para inscrições está sendo realizada por meio do banco de dados para bolsas de estudo e financiamento de pesquisa www.grants.at. O portal está disponível em alemão e inglês, facilitando o acesso de candidatos internacionais.

O www.grants.at não apenas oferece informações sobre os programas de bolsas de estudo do BMBWF, mas também inclui detalhes sobre outras oportunidades de financiamento de instituições austríacas. Os interessados encontrarão todas as informações necessárias para se candidatar e se beneficiar das oportunidades educacionais oferecidas.

A Divisão de Cooperação Educacional (DCE) expressou sua gratidão na nota recebida e convida potenciais interessados a explorarem as oportunidades disponíveis. Caso haja interesse, os candidatos podem obter mais informações entrando em contato com a Embaixada da Áustria em Brasília, cujo e-mail é brasiIia-ob@bmeia.gv.at, e o site oficial é www.bmeia.gv.at/brasilia.

Essa iniciativa reforça o compromisso de cooperação educacional entre o Brasil e a Áustria, proporcionando aos estudantes brasileiros a oportunidade de expandir seus horizontes acadêmicos e científicos por meio de programas de estudo internacionalmente reconhecidos. As inscrições estão abertas, e os interessados são encorajados a buscar essa valiosa oportunidade de crescimento acadêmico e profissional.