SERVIDORES

Bolsas de Estudo para Mestrado em Planejamento e Gestão Urbana na Universidade de Seul

publicado: 18/01/2024 11h34, última modificação: 05/02/2024 11h22
Oportunidade para servidores públicos estrangeiros interessados em aprimorar seus conhecimentos em planejamento e gestão urbana
WhatsApp Image 2024-01-18 at 09.18.10.jpeg

Imagem:isus.uos.ac.kr

As bolsas de estudo, oferecidas pelo Programa Internacional de Desenvolvimento Urbano da Escola Internacional de Ciências Urbanas da Universidade de Seul, têm como objetivo capacitar servidores públicos em questões essenciais de gestão urbana e fortalecer os laços entre Seul e outros municípios ao redor do mundo. O curso, ministrado integralmente em inglês, terá a duração de dois anos, começando em agosto de 2024 e concluindo em agosto de 2026. O programa inclui disciplinas obrigatórias e eletivas, estágio na área e a defesa de dissertação.

Os benefícios oferecidos pelo programa são abrangentes e incluem passagens aéreas do Brasil à Coreia do Sul (ida e volta), custos acadêmicos, acomodação em dormitório durante os dois anos e um auxílio mensal de aproximadamente USD 760. Podem se inscrever servidores públicos com pelo menos 3 anos de experiência profissional, com até 40 anos de idade, e que possuam bacharelado ou equivalente, além de comprovar proficiência em língua inglesa.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até 14 de março através do portal virtual da Universidade de Seul. Os candidatos selecionados na fase documental serão entrevistados via Zoom no início de abril, e os resultados finais serão anunciados em 18 de abril. A chegada à Coreia do Sul está prevista para 7 de agosto.

A Universidade de Seul, fundada em 1918, é uma instituição pública municipal reconhecida internacionalmente na área de ciências urbanas, engenharia de transportes e arquitetura. Além disso, atua como um think-tank do Governo Metropolitano de Seul, uma cidade mundialmente reconhecida por suas inovações em gestão urbana. Vale ressaltar que Seul é a sede do WeGO, um organismo internacional não governamental dedicado à transformação de espaços urbanos em cidades inteligentes e sustentáveis, contando com a participação dos municípios de São Paulo e Porto Alegre.

Detalhes sobre o programa, documentos necessários para a inscrição e a grade curricular estão disponíveis na página oficial do programa.