ESTUDANTES E SERVIDORES

Descubra o Futuro da Educação STEM: Inscrições Abertas para o Programa AFS Global STEM Academies 2024

publicado: 23/11/2023 10h47, última modificação: 24/11/2023 18h25
Bolsas Integrais de Intercâmbio Financiadas pela BP Abrem Portas para Estudantes Brasileiros Explorarem Desafios Globais e Soluções Inovadoras em Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
28292_Organizacao_internacional_oferece_bolsas.width-500.png

Fonte: https://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/afs-global-stem-academies-abre-inscricoes-para-bolsas-integrais-ate-o-dia-4-de-marco/.

Em uma iniciativa empolgante, a AFS Intercultura Brasil anunciou o lançamento do aguardado programa AFS Global STEM Academies 2024. A partir de 15 de novembro de 2023, talentosos estudantes brasileiros terão a chance de se inscrever para concorrer a bolsas integrais de intercâmbio, financiadas pela renomada empresa BP.

O programa, que selecionará 10 bolsistas no Brasil, é uma oportunidade única para jovens promissores explorarem e aprimorarem suas habilidades. Os destinos para a experiência presencial incluem Estados Unidos, Egito, China, Índia e Brasil, proporcionando aos participantes uma imersão cultural e educacional extraordinária.

Um dos aspectos mais notáveis do programa é a sua abordagem centrada em projetos de impacto social. Na primeira parte virtual, os alunos terão a oportunidade de liderar projetos e apresentar soluções para desafios do mundo real, com foco especial em sustentabilidade e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Temas cruciais como mudança climática e transição energética serão explorados, proporcionando aos participantes uma compreensão prática e profunda dessas questões prementes.

A segunda parte, presencial, levará os bolsistas a uma jornada pelos destinos escolhidos, onde participarão de serviços comunitários e terão a oportunidade única de visitar operações locais inovadoras e sustentáveis. Esta fase prática permitirá que os participantes testemunhem em primeira mão como empresas e organizações utilizam habilidades STEM para enfrentar desafios ambientais e sociais.

É importante destacar que o programa busca promover a diversidade, incentivando fortemente a participação de jovens de todas as origens, com especial ênfase em mulheres jovens, populações sub-representadas e estudantes com necessidades financeiras.

As inscrições estão abertas a partir de 15 de novembro de 2023 até 15 de janeiro de 2024. Todos os detalhes sobre requisitos de inscrição, datas do programa e informações adicionais podem ser encontrados no site oficial: AFS Global STEM Academies 2024.

Não perca esta oportunidade única de expandir seus horizontes, contribuir para projetos impactantes e vivenciar experiências enriquecedoras em um ambiente global de aprendizado STEM. Inscreva-se agora e prepare-se para uma jornada educacional transformadora!