Notícias

servidores

Edital seleciona docentes para curso gratuito da OEI e Grupo PROEDUCA

publicado: 19/12/2021 13h46, última modificação: 19/12/2021 13h46
Curso Internacional sobre Competências Digitais e Elaboração de Materiais Didáticos para o Ensino Online
Curso Internacional sobre Competências Digitais e Elaboração de Materiais Didáticos para o Ensino Online

Woman having an online class meeting through e-learning system - Foto: rawpixel.com / McKinsey

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) abriu uma chamada pública, nesta quinta-feira (16/12), para o "Curso Internacional sobre Competências Digitais e Elaboração de Materiais Didáticos para o Ensino Online", ministrado pelo Grupo PROEDUCA, em parceria com o MEC/SETEC, totalmente gratuito. Serão selecionados sete docentes da Rede Federal.

As regras e orientações para participação estão inseridas no Edital CONIF/AI Nº 11, de 16 de dezembro de 2021. Os candidatos devem submeter sua inscrição exclusivamente por meio do formulário de inscrição disponível em: https://forms.gle/oxtK2upjKdE7SBXn7, devidamente preenchido, até 23h59, horário de Brasília, do dia 27 de dezembro de 2021. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico e o resultado divulgado até o dia 29 de dezembro de 2021, conforme cronograma disponível no edital.

Esta ação é resultante do esforço concentrado da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), organismo de cooperação multilateral composto por 23 países de língua espanhola e portuguesa, e do Grupo PROEDUCA, referência em educação online da Espanha, para capacitação de professores de ensino superior ibero-americanos em metodologias para a Educação à Distância (EAD) e no uso e aproveitamento didático dos recursos tecnológicos.

Em carta enviada ao Ministério da Educação para divulgar as vagas, o Secretário-Geral da Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, Mariano Jabonero Blanco, ressalta que “antes do começo da pandemia, a OEI vinha trabalhando intensamente para promover um ensino universitário virtual de qualidade, visando garantir o acesso a este tipo de formação para aqueles que, por diversas razões, não podem estudar presencialmente”.

Acesse o Edital CONIF/AI Nº 11, de 16 de dezembro de 2021

Faça sua inscrição pelo formulário no link: https://forms.gle/oxtK2upjKdE7SBXn7

Texto da Assessoria de Comunicação do Conif