SERVIDORES

Instituto Ling lança programa de bolsas de estudo voltado para pós-graduação em planejamento urbano

publicado: 18/01/2024 11h49, última modificação: 05/02/2024 11h22
A entidade concederá bolsas de US$ 65 mil para apoiar profissionais brasileiros que buscam soluções sustentáveis para tornar as cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas
unnamed (6).jpg

Crédito da foto: Gabriel Tomich

Instituto Ling, sediado em Porto Alegre e dedicado à transformação social, anunciou uma nova iniciativa em seu programa de bolsas de estudo. O "UP - Mestrado em Planejamento Urbano" visa incentivar profissionais brasileiros comprometidos com soluções sustentáveis para tornar as cidades mais acessíveis e dinâmicas.

O programa oferecerá bolsas de US$ 65 mil para cursos de mestrado em planejamento urbano em renomadas universidades estrangeiras, incluindo NYU, MIT, UCLA, LSE e UC Berkeley. As bolsas podem ser utilizadas para cobrir anuidades, despesas de moradia, alimentação, material acadêmico, seguro-saúde, passagens aéreas e outras despesas relacionadas ao período do curso no exterior.

A iniciativa foi proposta por Anthony Ling, arquiteto, urbanista e editor-chefe do site Caos Planejado. Ele destaca a importância de capacitar brasileiros em centros de estudos urbanos globais diante dos desafios enfrentados nas cidades do país.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de maio, exclusivamente por meio do formulário disponível no site www.institutoling.org.br. Os pré-requisitos incluem ser brasileiro, garantir que o curso seja um mestrado em tempo integral, nunca ter participado do processo seletivo do Instituto Ling e ter sido aprovado em um dos mestrados especificados.

Para mais informações e inscrições, acesse: link para o site.