Eventos científicos

 

 

VI Congresso de Ciência e Tecnologia (Conc&t)

 

 Congresso de Ciência e Tecnologia do Ifac (VI Conc&t) é um evento promovido pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio das Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Proinp), Extensão (Proex) e Ensino (Proen), da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), dos seis campi da instituição, e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Sebrae/Acre.

O objetivo do evento é congregar a comunidade acadêmica e profissional atuante em diversas áreas do conhecimento, promovendo a socialização e a interação entre todos que têm interesse e/ou realizam projetos e ações no desenvolvimento da ciência, tecnologia, inovação, pós-graduação, empreendedorismo, extensão e educação tecnológica, por meio da realização de atividades de caráter científico, profissional, político e cultural.

Confira os Anais do Conc&t

 

 

Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (X CONNEPI)

O Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação é um evento promovido pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.

O objetivo é difundir conhecimentos além das fronteiras acadêmicas, levando para o cotidiano dos brasileiros e dos setores de produção a aplicação das pesquisas desenvolvidas nos laboratórios das instituições de ensino que integram a Rede Federal.

Em sua 10ª edição, o CONNEPI acontecerá em Rio Branco, no Acre, sendo coordenado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC.

Confira os Anais do X CONNEPI