Conselho Superior

O Conselho Superior do IFAC é o colegiado máximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, de caráter normativo, consultivo e deliberativo, instituído pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

 

Apresentação

O Conselho Superior do IFAC é o colegiado máximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre, de caráter normativo, consultivo e deliberativo, instituído pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008.

Sua finalidade é colaborar para o aprimoramento do processo educacional e zelar pela correta execução de suas políticas e deliberar conforme as competências previstas no Estatuto do IFAC.

As categorias de representação que compõem o Consu são: Reitor(a) do IFAC, Diretores de Campus, Docentes do IFAC, Técnicos Administrativos em Educação do IFAC, Discentes do IFAC, Egressos do IFAC, Entidades Patronais, Entidades de Trabalhadores, Empresas Estatais e SETEC/MEC.

Os representantes são escolhidos:

a) Por seus pares, em processo eleitorais regidos por regramento próprio, nos casos das categorias de Diretores, Docentes, TAEs, Discentes e Egressos;

b) Indicados por seus órgãos/instituições/empresas no caso dos representantes das Entidades Patronais, Entidades de Trabalhadores, Empresas Estatais;

c) Indicado pelo Ministério da Educação, no caso da categoria da SETEC/MEC.

Composições

Contato 

Calendário de reuniões 

Regimento Interno do Consu

Resoluções do Consu

Atas do Consu

Eleições Consu 2023-2025