Editorial

A Revista Conexão na Amazônia (RCA) é um periódico interdisciplinar do Instituto Federal do Acre (IFAC), coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROINP) e editorada pela equipe da EDITORA IFAC.

O principal objetivo da revista é dar visibilidade à produção técnica e científica nas áreas de Ensino, Extensão, Inovação e Tecnologia, contribuindo para a consolidação dos Programas de Pós-Graduação do IFAC, bem como funcionar como instrumento de divulgação de estudos e pesquisas realizadas por pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais no âmbito dos três eixos do conhecimento.

A RCA está estruturada para receber submissões em fluxo contínuo nas Jucelia áreas das Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguísticas, Letras e Artes e iniciará as suas atividades com números anuais (jan./dez.) a partir do seu lançamento.

Serão aceitos os trabalhos na modalidade: Artigo Científico, Relato de Experiência ou Notas de Aula, Entrevistas, Resenhas Críticas, Dossiês Temáticos e Traduções, necessariamente inéditos e enviados por meio eletrônico. A revista é exclusivamente eletrônica e de submissão contínua.

Serão aceitos e publicados artigos em língua estrangeira (inglês, espanhol e francês). Os trabalhos publicados por este periódico devem primar pela relevância dentro das áreas mencionadas, bem como revelar criatividade, originalidade autoral e rigor científico. A RCA não cobra taxas de processamento de artigos, taxas de submissão e publicação.

A primeira edição da RCA é formada por trabalhos convidados de destaque no IV Congresso de Ciência e Tecnologia (IV Conc&t 2019) do Instituto Federal do Acre e trabalhos de professores e discentes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica/ProfEPT-IFAC.

 

Jefferson Viana Alves Diniz

Organizador

Ana Carla Arruda de Holanda

Editora-Chefe

José Marlo Araújo de Azevedo

Editor-Assistente