Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Nesta seção são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito do Ifac. Também são divulgados, nesta área, os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.

O Serviço de Informações ao Cidadão do Ifac é a unidade responsável por atender os pedidos de acesso à informação feitos à entidade com base na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

Localização
Rua Coronel Alexandrino, nº 301 - Bosque - Rio Branco/AC - CEP 69.900-697

Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Telefone: (68) 3302-0835

E-Mail: sic@ifac.edu.br 
Observação: este e-mail não deve ser usado para encaminhar pedidos de acesso a informações com base na Lei de Acesso à Informação. Os pedidos devem ser registrados pessoalmente, no SIC físico do IFAC, ou de forma eletrônica, pelo formulário “acesso à informação” disponível na plataforma Fala.BR, em https://falabr.cgu.gov.br

Servidores responsáveis pelo SIC
Cícera Daniely de Souza Lira

 

Autoridade do IFAC responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação:

Nome: Ubiracy da Silva Dantas (Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional)
Contato: ubiracy.dantas@ifac.edu.br

 

Relatórios Estatísticos de Acesso à Informação

Acesse aqui os dados, tabelas e gráficos dos pedidos e recursos registrados no Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).

É possível consultar informações referente ao IFAC, escolhendo entre uma das opções: “Relatório de pedidos de acesso à informação e solicitantes” ou “Relatório de recursos e reclamações”; e, na tela seguinte, preenchendo o período de consulta desejado e selecionando, no campo “Órgão”, “Ifac – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre”. 

 

Como fazer o pedido

Para fazer o seu pedido de informação utilize o formulário “acesso à informação” disponível na  plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br. Antes de registrar o seu pedido, verifique se a informação que você deseja já não está disponível no nosso site.

Pedido de acesso à informação - Pessoa Natural: DOC/ODT

Pedido de acesso à informação - Pessoa Jurídica: DOC/ODT

Recurso referente a pedido de acesso - Pessoa Natural: DOC/ODT

Recurso referente a pedido de acesso - Pessoa Jurídica: DOC/ODT

Reclamação - Pessoa Natural: DOC/ODT

Reclamação - Pessoa Jurídica: DOC/ODT

 

Solicite acesso a informações públicas