Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Nesta seção são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito do Ifac. Também são divulgados, nesta área, os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.

O Serviço de Informações ao Cidadão do Ifac é a unidade responsável por atender os pedidos de acesso à informação feitos à entidade com base na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação).

Localização
Rua Coronel Alexandrino, nº 301 - Bosque - Rio Branco/AC - CEP 69.900-697

Horário de atendimento
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Telefone: (68) 3302-0835

E-Mail: ouvidoria@ifac.edu.br 
Observação: este e-mail não deve ser usado para encaminhar pedidos de acesso a informações com base na Lei de Acesso à Informação. Os pedidos devem ser registrados pessoalmente, no SIC físico do IFAC, ou de forma eletrônica, pelo formulário “acesso à informação” disponível na plataforma Fala.BR, em https://falabr.cgu.gov.br

Servidores responsáveis pelo SIC
Cícera Daniely de Souza Lira

 

Autoridade do IFAC responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação:

Nome: Ubiracy da Silva Dantas (Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional)
Contato: ubiracy.dantas@ifac.edu.br

 

Relatórios Estatísticos de Acesso à Informação

O "Painel Lei de Acesso à Informação" apresenta os dados, tabelas e gráficos dos pedidos e recursos registrados na plataforma Fala.BR.

Para consultar informações referente ao IFAC, selecione "IFAC - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre" no campo "Nome do Órgão". No painel, é possível comparar dados de órgãos com a média do Governo Federal e da categoria da entidade pesquisada. A ferramenta permite, ainda, pesquisar e examinar indicadores, de forma fácil e interativa.

 

Para facilitar a consulta dos dados, o usuário poderá baixar as informações constantes nos relatórios por meio do “Download dos dados”. O usuário poderá fazer os cruzamentos e análises que desejar e realizar estudos e pesquisas a partir desses dados.

 

Regulamentação

A Portaria IFAC nº 1.544, de 30 de dezembro de 2020, retificada em 1º de janeiro de 2021, regulamenta os procedimentos relativos aos pedidos de acesso à informações de que trata a Lei de Acesso à Informação no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre .

 

Como fazer o pedido

Para fazer o seu pedido de informação utilize o formulário “acesso à informação” disponível na  plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br. Antes de registrar o seu pedido, verifique se a informação que você deseja já não está disponível no nosso site.

Pedido de acesso à informação - Pessoa Natural: DOC/ODT

Pedido de acesso à informação - Pessoa Jurídica: DOC/ODT

Recurso referente a pedido de acesso - Pessoa Natural: DOC/ODT

Recurso referente a pedido de acesso - Pessoa Jurídica: DOC/ODT

Reclamação - Pessoa Natural: DOC/ODT

Reclamação - Pessoa Jurídica: DOC/ODT

 

Solicite acesso a informações públicas