Diretora Sistêmico da Editora do IFAC

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Kelen Gleysse Maia Andrade

Diretora Sistêmica EDIFAC/IFAC

Possui graduação em HISTÓRIA, Mestrado em LETRAS e é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade, da Universidade Federal do Acre. Foi professora efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco-SEME, e da Secretaria de Estado de Educação e Esporte - SEE, atuando no Ensino Fundamental e Médio como professora de Ensino Religioso e História. Tem experiência no Magistério Superior como professora substituta na Universidade Federal do Acre e como Professora Especialista na Universidade do Norte - UNINORTE, atuando em vários cursos na área de História. Atuou também como Arte-educadora e contadora de histórias, durante os anos de 2007 a 2011, no Centro de Multimeios do município de Rio Branco, e durante o ano de 2011 desenvolveu atividades de incentivo à leitura no Projeto "Levando arte à toda parte" na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anice Dib Jatene, junto às crianças em vulnerabilidade social. Ainda desenvolveu trabalhos na área de formação de professores e monitores do Programa Mais Educação do Ministério da Educação, no ano de 2012. Atualmente é servidora pública federal concursada, no Instituto Federal do Acre -IFAC, com o cargo de Técnica em Assuntos Educacionais e exerce a função de Diretora Sistêmica da Editora IFAC. É escritora, fazedora cultural há 12 anos, membra da Câmara Temática de Literatura do município de Rio Branco, tendo aprovado inúmeros projetos culturais em editais de fomentos do município de Rio Branco e do Estado do Acre. É autora de três livros, onde se destacam “Aegypti: a mosquita da floresta” e “Nas fronteiras da ‘terra prometida’: trajetórias de trabalhadores rurais do Alto Acre”. É também produtora, dubladora, roteirista de vídeos e editora de livros. Atua principalmente com: projetos culturais, sociais e educacionais; com arte-educação, contação de histórias e incentivo à leitura, livro e literatura; eventos literários; literatura infanto-juvenil; estudo de trajetórias, cultura, memória, identidade, fronteira, trabalho rural, arte e saúde, e discursos.

 

Link do Currículo Lattes: 

http://lattes.cnpq.br/4077373629333270