Ifac realiza agenda com Ministério Público do Acre

publicado: 07/02/2023 17h36, última modificação: 08/02/2023 10h46
b1ebd11a-9f31-4963-b06c-143daf60c24d.jpeg

Em reunião realizada nesta segunda-feira (06/02) a Reitora do Ifac, Prof. Dra. Rosana Cavalcante dos Santos, recebeu em seu Gabinete representantes do Ministério Público (MPAC) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (SEMAPI) para tratar de acordos de parceria institucionais entre o Ifac,  o MPAC e a SEMAPI.

Estiveram presentes, além da Reitora, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional Ubiracy da Silva Dantas, a Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais do MP, Dra. Rita de Cássia Nogueira Lima, o chefe  do Departamento de Arquitetura e Engenharia do MPAC  Luciano Carvalho, os servidores Audernir Belmiro e Quesnay Lima do MPAC e a Engenheira agrônoma da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (SEMAPI) Esmilia Medeiros.

O encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre as duas instituições e, especificamente, a proposta apresentada pelo MPAC de construção de viveiros para produção de vegetação ornamental nas unidades do Ifac para atendimento e utilização sustentável dos espaços do MPAC.

A Reitora vislumbrou muitas oportunidades nesse projeto, com a participação de professores e alunos, podendo inclusive expandir para além da sustentabilidade, passando pela responsabilidade social, ela frisou que “A gente entende parceria e colaboração como palavras de ordem, ninguém faz nada sozinho, e nós ficamos muito felizes com essa parceria”.

Após a reunião, ficou acordada a realização de uma visita a Escola da Floresta, ocasião em que acontecerá uma conversa com o Diretor do Campus, Prof. Jorge Fadel, e os diretores do MPAC e SEMAPI para alinhar a parceria, além da participação de representante do MPAC e da SEMAPI na reunião do Colégio de Dirigentes para apresentação do Projeto.