Reitora do Ifac assina termo de acordo com o TJAC

publicado: 04/07/2023 13h45, última modificação: 04/07/2023 13h45
imagens_materias_capa - 2023-07-04T114256.712.png

No último dia 29 de junho, a reitora do Instituto Federal do Acre (Ifac), Rosana Cavalcante dos Santos, participou da abertura do I Seminário do Sistema Prisional no Contexto das Políticas Penais do Acre: Aspectos Éticos, Técnicos e Legais.

Na oportunidade, Rosana Cavalcante ressaltou a importância de se incluir a educação, por meio do Projeto Presídios Leitores, como instrumento no processo socioeducativo dos reeducandos do Sistema Prisional acreano. A gestora do Ifac parabenizou o entendimento comum de todas as instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública (SISP) e a academia por meio da Ufac e do Ifac.

Ao final, a reitora do Ifac assinou um Termo de Acordo com o objetivo de estabelecer uma cooperação acadêmica, científica e cultural entre essas instituições, viabilizando o Programa Presídios Leitores e as ações extensionistas que contribuam para a efetivação de práticas de leitura.

As atividades, segundo Rosana Cavalcante, potencializam a colaboração entre a Universidade, o Tribunal de Justiça do Acre, a SEE (Secretaria de Educação do Estado), o IAPEN (Instituto de Administração Penitenciária), o Instituto Federal do Acre e a Academia Acreana de Letras. O objetivo final do acordo é melhorar as práticas e avançar na política de formação de leitores nesses ambientes.