Reitora do Ifac se reúne com secretário de Segurança Pública do Acre

publicado: 11/07/2023 18h45, última modificação: 11/07/2023 18h45
Entre as ações discutidas estão o monitoramento a partir do Ciosp, a qualificação para profissionais da segurança pública e o acesso ao Proerd e ao Policiamento Escolar
reuniao com sejusp (1).jpg

Na segunda-feira, 10 de julho, a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos, se reuniu com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, Américo Gaia, para tratar de assuntos relacionados à segurança dos campi.O pró-reitor de Extensão do Ifac, Fábio Storch também participou da agenda.

“Estamos comprometidos em garantir a proteção de nossa comunidade acadêmica e colaborar com as autoridades competentes para fortalecer as medidas de segurança em nossas instituições de ensino. Juntos, trabalharemos para criar um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento educacional”, garantiu a reitora.

Na reunião, foram tratadas possibilidades de parcerias entre Ifac e Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Entre as ações discutidas estão o monitoramento a partir do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp); a qualificação profissional, graduação e pós-graduação para profissionais da segurança pública e o acesso ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e ao Policiamento Escolar.

Após a agenda ficou definido que as equipes do Ifac e Sejusp realizarão novas reuniões técnicas para análise e construção de propostas institucionais.

reuniao com sejusp (4).jpg