Reitora participa da 123ª Reunião do Conif e de agendas em Brasília

publicado: 15/06/2023 15h09, última modificação: 15/06/2023 21h36
Reunião Conif (1).jpg

A reitora Rosana Cavalcante dos Santos participou da 123ª Reunião Ordinária do Conif, realizada em Brasília desde a segunda-feira (12.06) até esta quinta-feira (15.06) e também do Seminário Forcampo, evento que reúne representantes da Rede Federal de todas as regiões.

O ministro de Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, participou da abertura da 123ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), na segunda-feira (12/06). A Educação voltada para os Direitos Humanos foi um dos focos do diálogo com os conselheiros da Rede Federal, além da convergência de parceria entre o Conselho e o Ministério.

Reunião Conif (1).jpeg Reunião Conif (2).jpeg

Na terça-feira (12/6), o pleno do Conif recebeu Denise Carvalho, chefe da Assessoria da Secretaria do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia e Colegiados do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Em seguida, ocorreram reuniões com representantes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e com a presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Mercedes Bustamante.

Além de participar da reunião do Conif, a reitora Rosana Cavalcante dos Santos, acompanhada pelo assessor especial da Reitoria, Jefferson Bissat Amim, realizou várias agendas em Brasília, dentre as quais a reunião com a equipe técnica do Ministério da Educação (MEC), para tratar da data de inauguração da sede própria da Reitoria e das obras de reconstrução do bloco administrativo do campus Cruzeiro do Sul e da reforma e ampliação do campus Baixada do Sol (Transacreana) e visitas aos parlamentares.

Seminário Forcampo - No mesmo período, ocorreu a segunda edição do Seminário Forcampo, no campus Planaltina, do Instituto Federal de Brasília (IFB). O evento é organizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif/Forcampo) conta com representantes de toda as regiões do Brasil e tem como tema “Desafios e possibilidades da gestão em rede”. O Ifac foi representado pelo campus Baixada do Sol e gestores da Pró-reitoria de Ensino do Ifac.

Forcampo.png Forcampo1.png

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif e foto de Moacir Evangelista/Conif)