Jifac 2022

Abertura do Jifac 2022 reúne mais de 200 estudantes

publicado: 26/10/2022 14h02, última modificação: 31/10/2022 11h01
A cerimônia aconteceu no campus Sena Madureira, na noite desta terça-feira (25.10)
imagens_materias_capa - 2022-10-26T120211.060.png

Mais de 200 estudantes participaram da abertura dos Jogos do Instituto Federal do Acre (Jifac 2022). O evento, que aconteceu na noite desta terça-feira (25.10), encerrou as atividades realizadas no 1º dia de competição esportiva. Servidores e a comunidade também prestigiaram a cerimônia.

As atividades do Jifac 2022 tiveram início na manhã do dia 25 de outubro, com a realização de jogos de basquete, vôlei de praia, xadrez, natação, jiu-jitsu, voleibol, futsal e handebol.

Considerado o maior evento esportivo da instituição, o Jifac faz parte da seletiva de estudantes que irão representar o Ifac na etapa nacional dos Jogos da Rede Federal (JIFs). O evento, que acontecerá entre 28 de novembro e 02 de dezembro, será realizado em São Paulo.

“Esse momento é de comemoração. Para que todos estivessem aqui, um esforço coletivo foi feito. Somos uma instituição que acredita no esporte, que acredita na cultura e que a educação é o único caminho para que possamos transformar as nossas vidas. Que o Jifac 2022 seja um sucesso e prenúncio de dias melhores”, destacou a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante dos Santos.

jifac2022_2510 (36).JPG

Fábio Storch, que é pró-reitor de Extensão (Proex), destacou a importância do evento e a realização do mesmo no campus Sena Madureira. Devido aos cortes orçamentários e à pandemia pelo novo coronavírus, o Jifac não era realizado desde 2019.

“Nenhum trabalho é possível sem um esforço conjunto. Este ano, com muita coragem, todos os diretores de campi e gestores da instituição decidiram, em conjunto, que o Jifac 2022 seria realizado no campus Sena Madureira. Por isso, hoje a nossa fala é de gratidão. Tenham certeza que todos estarão empenhados até o último dia de evento. Que o Jifac 2022 marque a vida de todos vocês”, afirmou o pró-reitor de Extensão.

jifac2022_2510 (53).jpeg

O diretor geral do campus Sena Madureira, Diones Salla, ressaltou o trabalho dos servidores da unidade, como também desejou boas-vindas a todos os participantes do evento. “Agradeço a todos aqueles que nos ajudaram a construir esse evento em nosso campus. Que o Jifac 2022 seja um sucesso e tenhamos bons resultados”.

Também participou da cerimônia de abertura a secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Maria Lourdes Lima. A apresentação cultural ficou por conta da Banda de Percussão Melódica Guerreiros Musicais.

jifac2022_2510 (67).jpeg

O Jifac 2022 acontece até o dia 27 de novembro. Além do campus Sena Madureira, as disputas estão sendo realizadas na Escola Prof. Messias Rodrigues de Souza e no estádio José Marreira Filho (Marreirão).  As partidas são abertas para toda comunidade assistir.

Clique aqui e confira os horários e locais dos jogos.

Equipe da DSCOM em Sena Madureira para a cobertura do Jifac

Paulo Rodrigues de Souza, Manassés de Oliveira Carvalho, Wanderson da Silva de Sousa, Devanir Nascimento de Araújo e Evaldo Pereira Ribeiro

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents