Notícias

Jifac 2025

Campi Tarauacá e Xapuri avançam nas disputas do basquete masculino e se aproximam da final

publicado: 28/05/2025 12h57, última modificação: 28/05/2025 14h12
Durante a manhã, o time xapuriense venceu o campus Rio Branco por 52 x 13; a próxima partida terá início às 14h, contra Sena Madureira
imagens_materias_capa (4).png

Os campi Tarauacá e Xapuri seguem na frente na modalidade de basquete masculino. Com os resultados, os times se aproximam cada vez mais das competições finais.

Nesta quarta-feira (28.05), o time da terra de Chico Mendes ganhou do campus Rio Branco por 52 x 13. A próxima partida será às 14h, quando o campus Xapuri enfrenta Sena Madureira.

Para o capitão do time xapuriense, Ruan Morais, o resultado conquistado até agora é reflexo de muito treino e interação entre a equipe. “Nosso objetivo é buscar, junto ao esporte, se destacar, superar e seguir lutando”.

Ainda de acordo com o estudante, que já está em sua quarta participação no Jifac, parte do time está disputando os Jogos pela primeira vez. “Metade do nosso time está participando da competição pela primeira vez e a outra metade já é mais experiente. É muito bom inspirar os meninos mais novos para que eles possam continuar nessa luta”, destacou Ruan Morais.

imagens_materias_capa (5).png

O campus Tarauacá também soma bons pontos no Jifac 2025. No primeiro jogo da noite da noite de ontem (27.05), os tarauacaenses levaram a melhor, vencendo o campus Xapuri por 45 x 22. Na manhã desta quarta-feira (28.05), Tarauacá venceu Sena Madureira por WO, subindo mais uma casa para as disputas finais. 

As partidas de basquete tiveram início na terça-feira (27.05) e aconteceram no ginásio poliesportivo Juliana Dantas, no campus Rio Branco, que também contou com uma partida entre os campi Rio Branco e Sena Madureira, com placar final de 16 x 23 para os senamadureirense.

Ainda nesta quarta-feira (28.05), os campi Sena Madureira, Tarauacá, Rio Branco e Xapuri retornam mais uma vez para as quadras, nas disputas do basquete masculino.

(Fotos e entrevista: Louise Emanuelle – Voluntária Jifac 2025)