Notícias
Extensão
Ifac realiza oficina de robótica e apresentação do planetário durante Viver Ciência 2018
O Instituto Federal do Acre (Ifac) realizará diversas atividades científicas durante o Viver Ciência 2018 - Amazônia Viva, que acontece entre os dias 29 a 31 de agosto, em Rio Branco. O evento, que está sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e em parceria com instituições locais, acontecerá na Universidade Federal do Acre (Ufac) e será aberto a toda comunidade.

Além de exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes do Ifac dos campi Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri, através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), o Instituto Federal do Acre será responsável pela realização de oficinas de robótica, exposição de modelos didáticos biológicos, por meio do projeto Espaço Ifac de Ciências, além da apresentação do Planetário e de projetos culturais.
A abertura do Viver Ciência está programada para o dia 29 de agosto, a partir das 08h. As atividades culturais, científicas e de extensão, que serão realizadas pelo Ifac e demais parceiros, terão início no dia 30 de agosto, a partir das 07h30, no Centro de Convivência da Ufac.
Para saber mais informações sobre a programação do Ifac no Viver Ciência 2018, acesse o site http://www.viverciencia.see.ac.gov.br.