Notícias
Notícias
CPA realiza reunião para construção e aprovação de projeto para triênio 2018-2020
Servidores, estudantes e membros da comunidade que formam a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal do Acre (Ifac) realizaram nova reunião para construção e aprovação de projeto para o triênio 2018-2020. O encontro, que aconteceu entre os dias 18, 19 e 20 de junho, também serviu para reformulação dos questionários das 10 dimensões avaliativas utilizadas pela CPA.
As atividades contaram ainda com a participação da Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação (DSGTI), que contribuiu com as discussões sobre a possível utilização do Sistema Integrado Acadêmica (SIGAA) no processo de Avaliação Institucional.
Na oportunidade, a coordenadora geral da CPA, Marisa Fontana, realizou roda de conversa com os membros do grupo, para que todos pudessem destacar os pontos positivos e negativos da reunião.
Para a estudante do campus Xapuri, Midian Félix de Souza, “a reunião foi bastante proveitosa, pois passou foi possível conhecer mais sobre o papel da CPA e sua relevância para a instituição”.
Para a técnica administrativa do campus Xapuri, Sandra Maria Amorim da Rocha, a representação de vários núcleos que formam a instituição contribui para um trabalho melhor da comissão.
“A participação dos discente, por exemplo, é muito importante, uma vez que a partir dos seus anseios, das dificuldades apresentadas por eles, podemos elaborar questões que de fato avaliem a realidade do ensino no campus, tanto no âmbito administrativo, como pedagógico. Além disso, a partir dos dados coletados, a CPA tem condições de elaborar um plano de ação, que de fato alcance os estudantes, trazendo melhorias para a educação superior ofertada no Instituto”.