Notícias

Campus Rio Branco

Alunos do curso técnico em Informática vencem primeira fase do II Torneio de Programação do Ifac

publicado: 13/11/2018 03h27, última modificação: 13/02/2026 13h16
Competição contou com a participação de 12 equipes, formadas por estudantes do campus Rio Branco
torneio_programacao_crb.jpg

Estudantes do curso técnico integrado em Informática foram os campeões do II Torneio de Programação do Instituto Federal do Acre. A equipe “Puro Sangue”, formada por alunos do campus Rio Branco, disputou o pódio com mais de 40 alunos da instituição. A competição, que faz parte dos projetos de extensão do Ifac, aconteceu no dia 03 de novembro.

Conforme explica o coordenador do projeto, Breno Carrillo Silveira, esta foi a primeira fase da competição. A próxima etapa, que acontecerá no dia 24 de novembro, contará com a participação de estudantes de outras instituições de ensino.

Além dos estudantes, também participaram do evento, docentes, técnicos administrativos e ainda alunos do Ifac, que contribuíram como voluntários para execução das atividades.

“Quero parabenizar e enaltecer o comprometimento e dedicação de cada servidor, que trabalha para que nossa instituição forme cidadãos e profissionais competentes. Assim como registro meus agradecimentos aos nossos estudantes, que pelo segundo ano consecutivo, fizeram com que nosso torneio fosse um sucesso na fase interina”, destacou Breno Carrillo.

Além da equipe “Puro Sangue”, também integraram a primeira fase da competição as equipes: “Leprechauns”, “Especialistas em Garfos”, “Espartanos”, “Mercenários”, "The Legendary", "Trying to See", "Ozamigs", "Darkside" e "Girl and Boys".